
O cachorro Sandy está com sua família desde que ele era apenas um filhote, e é muito protetor de seus tutores. De acordo com sua tutora, Karen Manthey, o cachorro gosta de saber exatamente onde todos estão, e fica de olho para ter certeza de que as pessoas que ama estão seguras.
Todos os dias, quando as crianças saem para caminhar até a escola, Sandy sempre tenta segui-las. Às vezes ele sai escondido pela porta e tenta começar a andar com eles, mas eles o pegam e o mandam de volta antes que ele vá longe demais. O cachorro parece querer muito mesmo ir até a escola com seus irmãos.

Certo dia, Sandy estava se sentindo extra sorrateiro e ele realmente conseguiu sair de casa e ir até a escola sem que ninguém percebesse. Quando Sandy chegou à escola, o mandaram direto para o escritório do diretor para esperar que sua mãe viesse buscá-lo. Ela não atendeu o telefone, então deixaram as crianças levá-lo de volta. Basta dizer que a mãe ficou chocada quando o cachorro chegou em casa.
“Eu não percebi que ele estava desaparecido até minha filha aparecer em casa com Sandy”, disse a tutora ao The Dodo. “A escola tinha tentado me ligar, mas meu telefone estava desligado, meu vizinho que estava na escola tirou a foto dele para perguntar se ele era meu. Como vivemos tão perto, a escola permitiu que minha filha o levasse para casa. Eles estavam ambos entusiasmados com a aventura”, contou.

Sem culpa nem nada
Embora Sandy tivesse fugido de casa e ido para a escola sem permissão, ele não parecia se sentir culpado. Na verdade, ele estava bastante satisfeito consigo mesmo. “Quando ele apareceu em casa, ficou encantado com as aventuras do dia”, disse Karen. “Eu acho que ele tentará duas vezes mais se esgueirar com as crianças de novo”.
“Ele é realmente bastante obediente. Seu coração às vezes supera seu treinamento de obediência”, contou a mulher.
A mãe se sentiu mal por Sandy ter acidentalmente causado um pouco de comoção e parou na escola para pedir desculpas e ver se havia algo que ela pudesse fazer para compensá-los. No entanto, ninguém na escola ficou chateado com isso. Na verdade, eles estavam muito entretidos.
“Eles riram bastante”, garantiu Karen. “Eu apareci ali para pedir desculpas e pagar pelas persianas, mas o zelador da escola já as havia substituído. Ao invés disso, eles apenas me pediram para enviar-lhes a foto por e-mail. As moças do escritório estavam pedindo”.
[tdj-leia-tambem]