
Um cachorro surdo e seu fiel amigo passaram um ano e meio em um abrigo depois de serem cruelmente abandonados, mas encontraram um lar amoroso a tempo do Natal. Dasher e Eve, junto de outros dois cachorros chamados Angel e Tinsel, estavam famintos, com frio e doentes quando o grupo de resgate RSPCA Southridge Animal Centre os encontraram.
De acordo com a instituição, os animais estavam completamente negligenciados e abandonados em um galpão de caça. Assim, o grupo resgatou os cachorros e os colocaram diretamente para adoção.
Mas, enquanto Angel e Tinsel prontamente conseguiram novos tutores, para Dasher e Eve – que é surda -, foi mais complicado. Segundo informações do jornal Metro, os amigos esperaram por um lar por um longo período de 18 meses.

Natal em família
Mesmo com todo o tempo no abrigo, finalmente os cachorros mais tímidos, que nunca tiveram muita interação humana, finalmente foram escolhidos por Kelly Coupland e Scott Marshall.
Cathie Ward, que trabalha no abrigo Southridge e ajudou na recuperação dos cachorros, disse que a dupla e seus outros dois amigos chegaram ao abrigo famintos e sofrendo de diarreia. Eles estavam passando o segundo Natal no abrigo, onde a equipe trabalha duro para tornar o período festivo especial para os pets resgatados.
Felizmente para Dasher e Eve, eles finalmente encontraram uma família para comemorar a data com muito amor. Kelly, que ficou com o coração partido quando sua cachorrinha, de 16 anos, morreu em fevereiro, ficou encantada em conhecer os amigos”.

“Os Salukis têm muita classe e caráter. Eles querem ser o centro do universo e eu simplesmente amo isso, então eu sabia que queria um cão com um pouco de Saluki neles e então avistamos Evie e Dasher”, conta Kelly.
De acordo com a nova tutora, os cachorros se instalaram muito bem, considerando o tempo que estiveram em abrigos. Além disso, Kelly revelou que os dois agora estão confortáveis o suficiente para mostrar sua verdadeira personalidade.
Enquanto Dasher tem sido um pouco mais tímido do que seu melhor amigo, ele também está entrando em seu próprio ritmo. Kelly revela que o cachorro gosta de dançar quando está animado e não fica quieto.
Kelly e Scott também têm treinado Eve com sinais manuais, e se certificam de que não a assustam. O casal disse que se sente sortudo por ter adotado cachorros tão amorosos e acrescentou que está ansiosa para passar o Natal com eles.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de Daily Mail.
 
					 
			
		 
			
		

 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		