
Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em um espaço seguro e teve problemas para se adaptar à sua nova vida de cuidados e amor.
“Ela se encolhia em seu canil com a cabeça baixa, orelhas para trás e com uma postura corporal agachada ao se aproximar”, disse Maddie Bernstein, da SPCA, ao The Dodo. “Ela tremia todo o corpo e se amontoava no fundo do canil.”
Os socorristas de coração partido tentaram de tudo para que o cachorro se abrisse. Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães resgatados em seu canil para ver se o pit bull saía para brincar. Mas a tímida Tiana não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG em uma publicação.
Por fim, os protetores descobriu como tirar o cachorro de sua concha. “O que acabou funcionando foi que o membro da nossa equipe simplesmente a pegou e a levou para um pátio de recreação”, disse Maddie. “Ela relaxou quase que imediatamente e começou a brincar com ele.”
Cachorro ao ar livre

Hoje em dia, de acordo com a ONG, Tiana está lentamente começando a revelar suas verdadeiras cores. “Ela adora se aconchegar e ser acariciada e, quando se sente realmente confortável, corre no pátio de recreação e brinca como um filhote.”
Agora, tão feliz com os cuidados, está claro que Tiana se tornará o animal de estimação perfeito de alguém em breve. “Ela brinca com brinquedos e parece gostar muito de outros cães”, disse Bernstein. “Ela também gosta de uma cama muito confortável e se aconchega o dia inteiro.”
Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG
[tdj-leia-tambem]