
As lições mais importantes da vida não são encontradas nas páginas de um livro didático ou em discursos proferidos por um ilustre palestrante. Na verdade, elas são mais frequentemente encontradas nos ternos ensinamentos do coração. Basta perguntar a esse menino chamado Lopez e seu cachorro.
Outro dia, enquanto estava na escola no Peru, Lopez abordou seu professor, Ali Bonilla Esteban, com um pedido inédito. Devido a algumas dificuldades recentes em casa, ninguém estava por perto para cuidar da cachorrinha Pequeña enquanto Lopez estava na aula – e a ideia de vê-la sozinha o deixava triste e distraído.
“Ele me perguntou, um pouco nervoso, se Pequeña poderia ir à escola com ele“, disse Esteban ao The Dodo. “Eu concordei. Eu queria apoiá-lo, para que ele pudesse se sentir confortável com seu fiel amigo.” A decisão, embora talvez um pouco não convencional, foi fácil para Esteban – e ao ver a mudança que ela fez para o aluno, ela sabia que também era a decisão certa.

Depois daquele primeiro dia, Esteban disse a López que Pequeña era bem-vinda para ir à aula com ele sempre que quisesse. E ela voltou todos os dias desde então. “O humor do meu aluno melhorou muito. Ele se sente feliz”, disse Esteban.
Com certeza, essa lição sobre amor e compreensão teve um impacto muito maior do que apenas para Lopez e seu cachorro de estimação. A presença da cadelinha trouxe um novo sentimento de felicidade e paz para toda a sala de aula cheia de crianças. “Ela se tornou mais um membro da família para nós”, disse Esteban. “Estamos todos felizes com ela”.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		