
Na semana passada, um motorista atropelou um cachorro no bairro Jardim Itália, em Várzea Paulista (SP), e saiu sem prestar socorro ao animal. O caso foi flagrado por uma câmera de segurança e a denúncia foi registrada na Delegacia da cidade.
O animal foi socorrido pelo Maycon, que tem uma oficina na rua que aconteceu o atropelamento, e deve passar por cirurgia ortopédica nesta segunda-feira (25). Segundo Maycon, o motorista se nega a custear o tratamento ou ajudar de alguma forma.
“Quem quiser ajudar o cachorro eu ficarei muito feliz”, diz Maycon, responsável por salvar o animal.
Maycon fez uma vaquinha para custear a internação e cirurgia, evitando que o animal sofresse na rua sem amparo. O valor total na clínica veterinária é de R$ 5.700,00.
- Clique aqui para doar ou acesse o PIX [email protected]!

Na descrição da vaquinha virtual, Maycon diz que o cachorro é dócil e era alimentado em sua oficina. “Já deu 4 mil reais a cirurgia mais internação, raio x e medicações, e após a cirurgia vai precisar ficar mais uns 10 dias internado pra se recuperar! E esse gasto tá saindo totalmente do meu bolso! Então quem quiser ajudar o cachorro eu ficarei muito feliz”.
O cachorrinho, que se chama Branco, também precisará de uma família com muito amor para ficar longe das ruas e de pessoas que possam fazer mal.
Quem tiver interesse em adotá-lo, pode entrar em contato no direct do Instagram da protetora @dani.fogacanem.
A protetora Danielle está auxiliando o Maycon e informou em entrevista ao Tribuna de Jundiaí que a denúncia foi registrada e um inquérito investigará o caso.
Vídeo do atropelamento do cachorro circula nas redes sociais
Nas imagens, podemos ver o motorista saindo de uma garagem, passando por cima do animal que estava deitado na via.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
[tdj-leia-tambem]