Cachorro de vestido rosa abandonado
Foto: Reprodução/Faith Easdale/The Dodo

A primeira coisa dava para notar era o vestido rosa sujo, que mostrava que alguma dia, esse cachorro já havia sido amado e cuidado. O poodle com os pelos todos emaranhados estava sentado no mesmo lugar em uma rua movimentada, como se estivesse esperando a família voltar. Certamente, eles o haviam deixado para trás. Com o passar dos dias, ele perdeu as esperanças e baixou a cabeça, derrotado.

Faith, uma mulher que trabalha com uma ONG de resgate de animais, sabia que tinha de fazer algo para ajudar o cão, toda arrumado e sem ter para onde ir. “Pensei: ‘Oh, não, pobre bebê sentado e esperando’. Então corri para lá e não a vi. Eu sempre entro em pânico – rezando para que eles encontrassem um abrigo seguro em algum lugar, mas continuei a procurar. Meu amigo me encontrou e começamos a perguntar às pessoas da região.”

Um homem disse que o cachorro estava ali há dias e que às vezes se escondia nos arbustos. “Eu caminhei calmamente e lá estava ela, a visão mais triste”, escreveu Faith. “Ela estava muito assustada.”

Cachorro de vestido rosa abandonado
Foto: Reprodução/Faith Easdale/The Dodo

A socorrista consolou o pet e rapidamente conquistou sua confiança. “Depois que ela se acomodou, ela se arrastou para o meu colo e me deu os beijos mais doces. Eu tirei aquele vestido sujo, dei a ela um bom jantar e um cobertor macio.”

Uma tosa e um novo cachorro

Faith levou o cão resgatado para casa, deu-lhe banho e verificou se havia algum problema de saúde evidente. Além da pelagem pesada e emaranhada, ele parecia ser um cachorro jovem e saudável. Ele não tinha chip nem coleira, e a mulher não conseguia entender por que alguém abandonaria um filhote tão gentil.

“Raramente sabemos a história. Normalmente, se houvesse um dono, ele já teria aparecido. A área não era boa onde ela estava sentada e esperando”, disse Faith ao The Dodo

Logo, o cachorro teve seu próprio dia de spa e não poderia ter ficado mais diferente depois de sua tosa. Seus tratadores a chamaram de Sugar. “Sinto que esse é o ponto de virada muitas vezes – como uma pequena história da Cinderela. Dar a eles uma segunda chance é o que nos faz continuar fazendo isso. Continuamos nos esforçando, esperando por dias melhores.”

[tdj-leia-tambem]