Idoso recebe visita de seu cachorro em hospital
Foto: Reprodução/Facebook | TV Gaspar

No final do mês passado, quando Valdir Zabel, de 73 anos de idade, foi internado em um hospital por causa de uma pneumonia, foi um momento difícil em mais de um sentido. Além de Valdir ter que se submeter a mais de duas semanas de tratamento na UTI, isso significava que ele ficaria sem a companhia de seu amado cachorro.

O homem adotou Preta depois de encontrá-la abandonada do lado de fora de sua casa. As semanas que passaram separados também foram difíceis para o cão. De acordo com relato da filha de Valdir, Lisi, à agência de notícias ND Mais, seu pai falava de Preta o tempo todo, e o cachorro também estava muito triste e parou de comer.

A equipe do Hospital onde o homem estava em tratamento, percebeu que ele também estava com problemas emocionais. Para garantir uma recuperação completa, eles sabiam que ele precisava de um tipo de “remédio” diferente do que eles tinham a oferecer.

Reencontro entre um cachorro e seu melhor amigo

Em contato com a família do idoso, o hospital providenciou uma visita surpresa do cachorro para seu tutor. Com isso, o coração de ambos começou a se recuperar.

Em um instante, a tristeza de Valdir e Preta se transformou em alegria. Pouco depois dessa visita especial, a saúde do tutor melhorou e quatro dias depois, ele recebeu alta da UTI.

[tdj-leia-tambem]