
No momento em que a protetora animal Suzette Hall atendeu o telefone, ela soube que algo estava muito errado. A pessoa que ligou, um homem que trabalhava em uma área industrial, ficou sem fôlego ao descrever que encontrou um cesto de roupa suja em seu local de trabalho com três cachorros abandonados dentro. Três filhotes estavam dentro do cesto e sua mãe estava amarrada, ao lado deles.

Ninguém sabia há quanto tempo eles estavam lá fora ou de onde tinham vindo, mas uma coisa era certa: a pequena família de cachorros abandonados foi intencionalmente deixada para trás. Felizmente, a pessoa certa os encontrou bem a tempo. “Eles foram literalmente jogados no lixo”, escreveu Suzette no Facebook. “Graças a Deus, um trabalhador os notou.”

Cachorros abandonados ganham nova chance
A protetora ficou aliviada quando chegou e encontrou os três filhotes e sua mãe ainda alertas na cesta. “Mamãe estava abanando o rabo porque eu tinha chegado. Ela ficou muito feliz em me ver, sabia que havia chegado ajuda para sua pequena família.”
O coração de Suzette ficou apertado quando ela desamarrou as cordas que prendiam a cadela, mais tarde chamada Polly, aos seus bebês. Ela sabia que todos eles precisariam de cuidados médicos – estavam desidratados e cobertos de carrapatos – mas tinha esperança de que se recuperariam totalmente.

Enquanto carregava cada cachorro para o carro, Suzette deu à família muito carinho. Ela lhes disse o quanto eram amados no caminho para veterinário e prometeu encontrar famílias incríveis para eles assim que se sentissem melhor.
Os cachorros abandonados receberam tratamento imediato para carrapatos e problemas digestivos. Eles estavam exaustos e fracos, mas finalmente estavam se recuperando. “Eles são os bebês mais doces e gratos de todos”, disse Suzette ao The Dodo. “A mamãe não para de abanar o rabo”.
[tdj-leia-tambem]
