
Estar longe de casa durante as festas de final de ano pode ser difícil, especialmente quando se tem que passar um tempo em um hospital, longe de amigos e familiares. A situação é ainda mais difícil para as crianças.
Por isso, o Hospital Infantil do Texas, nos Estados Unidos, decidiu espalhar alegria aos seus pacientes alguns dias antes do Natal. Assim, as crianças hospitalizadas receberam a surpresa de quatro visitantes caninos.
Os cachorros, Elsa, Pinto, Pluto, e Bailey, e seus tratadores passearam pelo hospital em pijamas de Natal, levando alegria aos pacientes de neurologia e transplante e suas famílias. De acordo com os pais, as crianças estavam muito contentes e não conseguiam esconder seus sorrisos. Algumas mães revelaram que os cães eram uma boa distração para as crianças e as ajudaram a ficar mais calmas e melhores em expressar suas emoções.
Treinados a vida toda
Os cachorros fazem parte do programa Texas Children’s Pawsitive Play, que é “projetado para melhorar o bem-estar emocional dos pacientes”. “Os cães de terapia com animais fornecem apoio àqueles que podem estar tendo problemas para enfrentar uma estadia no hospital, um novo diagnóstico ou um determinado procedimento médico”.
De acordo com o Texas Children’s Hospital, eles trabalham em tempo integral com os especialistas em vida infantil do hospital para coordenar o apoio emocional e a intervenção terapêutica em todo o hospital.
“Eles realmente têm treinado para isso durante toda a vida”!
Katherine Galanski, coordenadora da terapia assistida por animais, conta sobre a trajetória dos cachorrinhos no programa.
“Elsa foi nosso primeiro cão de serviço quando iniciamos o programa Pawsitive Play no final de 2016. Adicionamos Bailey e Pinto à lista muito recentemente, e eles já estão trabalhando arduamente para que as crianças do Texas fiquem melhores. Há muito crescimento acontecendo em nosso programa, e estamos além de entusiasmados para ampliar nossa capacidade de impactar mais pacientes e famílias de forma cãositiva”.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de Bored Panda.







