Cachorros idosos abandonados em portão de abrigo
Foto: Reprodução/Facebook | Bloomfield Animal Shelter

Recentemente, funcionários do abrigo de animais Bloomfield ficaram chocados quando chegaram à sede e encontraram dois cachorros idosos já esperando por eles no portão. Quando se aproximaram dos dois cães abandonados, perceberam que alguém havia os amarrado a uma cerca e deixado uma mensagem muito triste.

O bilhete dava informações sobre o passado dos cachorros. “Olá. Sinto muito, mas meus bebês merecem viver seus anos dourados felizes e em um lar bom e quente para o inverno”, dizia o bilhete. “Não posso cuidar deles morando na rua. Por favor, cuide deles e não os mate”.

Ao lerem o bilhete, os funcionários olharam para os dois cães, cujos rostos estavam cobertos de pelos grisalhos. Então, descobriram seus nomes. “Olá, nós somos Shadow (preto) e Tiger (marrom tigrado), e somos irmãos de ninhada”, continuou o bilhete. “Nascemos em 2009. Nosso aniversário está chegando por volta de 12 de outubro. Faremos 15 anos de idade!!!!! Por favor, mantenha-nos juntos se puder.”

A nota descrevia os animais como amigáveis com outros pets e extremamente carinhosos com pessoas e crianças. De acordo com o antigo tutor, os cachorros idosos não eram agressivos e tinham boa saúde em geral.

Cachorros idosos abandonados em portão de abrigo
Foto: Reprodução/Facebook | Bloomfield Animal Shelter

Qual será o futuro desses cachorros abandonados?

O abrigo fez um apelo desesperado por um lar temporário de emergência e, felizmente, uma organização chamada Missão de Resgate Scooby-Doo se ofereceu para ajudar e Christine Biggiani Bakelaar correu para a sede do abrigo para pegar os cães.

Christine se apaixonou por eles assim que viu sua foto, mas foi só quando leu o bilhete que ela percebeu o quanto eles estavam ligados. “Meu Deus! Acabei de reler a carta escrita pelo dono dos dois cães e o aniversário deles é 12 de outubro… É O MEU ANIVERSÁRIO!!!” escreveu no Facebook. “Isso estava destinado a acontecer”.

Cachorros idosos abandonados em portão de abrigo
Foto: Reprodução/Facebook | Bloomfield Animal Shelter

Christine encontrou um lar adotivo para os cachorros, onde eles ficarão temporariamente. Enquanto isso, os socorristas estão tentando encontrar a família anterior, na esperança de saber mais sobre o histórico médico deles. “Quero que eles os visitem. Ou pelo menos me permitam enviar-lhes atualizações. Não consigo nem imaginar o que essa família está passando”, escreveu a socorrista.

“Eles estão em uma fazenda com um amigo muito querido, onde serão amados e bem cuidados. Eles precisam descansar e certamente o farão com todo o amor que estão recebendo.”

[tdj-leia-tambem]