Hazel convidando uma gatinha para entrar em sua casa, por causa da chuva
Foto: Reprodução Yutube Happily

Hazel é uma cadelinha de 3 anos que provou que animais podem ajudar outra espécie, no caso é uma gatinha abandonada. Por esse motivo os cães são conhecidos por serem mais leal, corajosos e amáveis.

A cachorrinha que mora com a tutora, Monica Burks, em Abilene, no Texas, nos Estados Unidos. A pequena cadelinha tem uma alegria constante e é muito carinhosa. Porém, ela provou ser muito mais amável quando se trata de outros animais também, tornando-a uma heroína.

Um dia Monica colocou a pequena Hazel para fora, esperando que ela fizesse suas necessidades. Estava chovendo e a cadelinha não queria sair, mas mesmo assim ela foi, a tutora então esperou alguns minutos e a Hazel não voltou, logo começou a se preocupar.

Saindo então a procura de sua pequenina, foi quando ouviu um choro fino e foi atrás. Portanto ela encontrou uma gatinha ainda muito neném, encharcada na chuva e sozinha. Automaticamente os instintos maternos de Hazel entraram em ação, fazendo um esforço enorme para fazer com que a gatinha, que se escondia de medo, aparecesse de novo. 

Vendo o fato se desenrolar, Monica pegou o celular e começou a gravar sua pequena cachorrinha a levar a gatinha até sua casa.

No vídeo é possível ver Hazel correndo até a garagem, com a bebê gatinha atrás dela. Embora a gatinha esteja seguindo Hazel de perto, ela se mostra preocupada, sem querer perdê-la de vista. A gatinha demonstrava que quer fugir, mas Hazel convence a pequenina a continuar seguindo, chegando até a varanda.

Quando ela se vira para procurar a gatinha, percebe que a pequena ainda está do lado de fora da varanda. A gatinha não conseguiu entrar na casa, pois o degrau era muito alto para ela.

Ao ver a gatinha lutando para entrar em casa, Hazel decide ajudá-la, agarrando a gatinha pelo pescoço com os dentes e trazendo-a para dentro da casa. Monica, então, decidiu cuidar da gatinha com a ajuda da cadelinha, é claro, e a batizou como Sheba.

A gatinha foi adotada pelo irmão de Monica, o Mark, e tem a melhor prima que uma gatinha poderia pedir.

Fonte: Zenoonee