suki-salvou-homem-de-76-anos
Foto: Reprodução

O ato heroico do cão inteligente Suki, salvou a vida de Martin Clarke, de 76 anos, que após a queda de 60 metros sofreu ferimentos graves. Suki permaneceu ao lado de Martin por mais de um dia até encontrar Tom Wykes, de 57 anos, sua esposa Danielle, de 53 anos, e sua família. Foi quando conseguiu chamar a atenção da família.

A família Wykes relatou que Suki foi até eles e os levou para onde Martin estava ferido, próximo a uma rocha no rio Esk em Lealholm, North Yorkshire, Reino Unido. “Se não fosse por Suki, acho que ele não teria conseguido. Ela é uma cadela inteligente e leal . Era uma reminiscência de Lassie”, disse Tom. “Martin caiu na terça-feira de manhã, em 27 de julho e não o encontramos até quarta-feira à noite.” De acordo com Tom, outras pessoas que passavam por perto ouviram o uivo de Suki, mas ninguém conseguiu localizar a origem do som.

Depois de encontrar o Sr. Clarke, a família buscou ajuda para o homem, e o fazendeiro Martin Ford utilizou uma motosserra para abrir caminho na vegetação do local, a fim de que 27 membros do Cleveland Mountain Rescue pudessem chegar à ravina.

resgate-do-homem-salvo-por-suki
Foto: Reprodução.

Martin passou por cirurgias nas costas, pernas, ombro e peito. Suki está sendo cuidada pelo Sr. Ford, que possui acampamento próximo. “Martin estava hospedado conosco e foi passear, mas de alguma forma caiu do caminho. Ele tem tido muita sorte. “Suki é adorável. Ela tem uma natureza muito agradável. É óbvio que ela está sentindo falta de seu dono.”

É inegável que, se não fosse por Suki, o homem de 76 anos não teria tanta sorte. Suki demonstrou lealdade e coragem, sendo a heroína da história.

[tdj-leia-tambem]