
Uma tripulação da Guarda Costeira dos Estados Unidos realizava inspeções de rotina em contêineres de transporte quando detectou sons de arranhões e latidos de um cachorro, em um dos contêineres lacrados. Ao abri-lo, a equipe encontrou uma cadela magra e assustada. Mas, por incrível que pareça, ainda viva.
A equipe batizou o cão de Connie e lhe deu comida e água. Eles acreditam que a cadela tenha ficado presa no contêiner por pelo menos oito dias. Ainda assim, não se sabe ao certo como ela ficou presa lá. Mais tarde, Connie foi para um abrigo de animais local.

A partir daí, Connie foi de avião particular para a Forever Changed Animal Rescue. Embora Connie tenha provado ser uma sobrevivente ao perseverar durante os muitos dias que passou presa dentro do contêiner, descobriu-se que ela enfrentava desafios a mais. Além de portadora de dirofilariose, uma condição que exige tratamento contínuo, a cadela ainda estava grávida.

“Ela está se saindo muito bem!” disse a socorrista Andrea, ao The Dodo. “Como você pode imaginar, ela passou muito tempo descansando e descomprimindo desde que chegou. Ela está adorando as refeições regulares e o acesso constante a muita água!”
Recuperação total da cadela do contêiner
A cadela ficou desnutrida após seus dias no contêiner, mas espera-se que ela se recupere totalmente. Devido a essa dificuldade, no entanto, sua gravidez é considerada de risco. Mas isso não será algo que ela terá de enfrentar sozinha.

“Estamos trabalhando para engordá-la, pois ela está extremamente abaixo do peso, especialmente porque está grávida. No momento, ela está comigo, e o plano é que ela fique aqui [durante a gravidez].” Com sorte, o cachorro continuará a recuperar suas forças e, com o tempo, dará à luz uma ninhada de bebês saudáveis.
[tdj-leia-tambem]