
Que os cachorros são fiéis e defendem aqueles que amam, já não é novidade pra ninguém. Outra qualidade é que se houver um problema, o nosso cão será o primeiro a resolvê-lo. Esta bela habilidade não é para ajudar seus tutores, mas também os seus irmãos caninos.
Milly, uma cachorrinha da Austrália, que arriscou sua vida em uma incrível demonstração de coragem, no quintal de sua casa em Queenslan enquanto brincava com um cãozinho de apenas cinco meses de idade.
Tonka tinha acabado de ser adotado por sua família, mas já tinha conquistado o coração de Milly. Uma prova disso foi que, em algum momento quando estavam se divertindo, a cadela notou uma venenosa cobra marrom rastejando pela grama.
Sabendo o risco do animal poderia fazer ao seu companheiro mais jovem, Milly pensou rápido e não pestanejou em confrontar a cobra. Felizmente, a cascavel acabou morta na luta, mas suas mordidas foram demais para a cadela, que ficou gravemente ferida.

Assim que descobriram o que aconteceu, os tutores da dupla levaram a heroína ao veterinário, como relataram ao 9 News Australia. “Felizmente eu estava em casa, mas imagina se fosse uma criança do lado de fora sem supervisão por alguns minutos”, disse Madeline, tutora dos cães.
[tdj-leia-tambem]
Após uma cuidadosa análise médica, foi informado que Tonka não teve nenhum dano, como de se esperar. Já Milly não teve tanta sorte e recebeu o antídoto rapidamente. Mesmo assim, a cadela ainda está fazendo terapia intravenosa e sendo monitorada por ter risco de falência de órgãos.
“Como paramédica, já vi muitas picadas de cobra marrom. É tão assustador quando está em sua própria casa e machucar meus bebês é uma história diferente. Isso apenas mostra que você não precisa viver no mato para encontrá-los” afirmou Madeline

Madeline finaliza a entrevista dizendo que é preciso ficar extremamente atento em relação aos animais selvagens caso você more em locais com ocorrências. “É importante aprender o básico sobre os primeiros socorros para picadas de cobra e saber o número do seu apanhador de cobras local”, conclui.
Fonte: i heart dogs.