Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Uma cadela de três anos morreu, na noite da véspera de Natal, na sexta-feira (24), depois de se assustar com fogos de artifícios, no bairro Barramares, em Vila Velha, em Vitória.

Tiquita, como era chamada, era a xodó da família de Lorena Jesus dos Santos. Os fogos foram soltos por vizinhos. “Ela se assustou e no que ela foi correr, creio eu que teve um infarto, aqui no quintal mesmo. Acabou caindo, eu tentei fazer uma massagem cardíaca, tentei reanimar molhando ela com água fria, mas, infelizmente não teve jeito não”, lamentou Lorena.

Tiquita e dois filhos de Lorena. (Foto: Arquivo Pessoal)

A tutora da cadela cuida de seus bichos de estimação como integrantes da família. Na casa em que ela mora com os três filhos, vivem também outros dois cães.

Lorena contou que os animais são muito dóceis e não dão problema, mas que o comportamento deles muda completamente quando ouvem explosões de fogos de artifício. No momento em que a Tiquita se assustou e morreu, as crianças viram tudo e ficaram chocadas com o desespero da cadela.

[tdj-leia-tambem]

As festas de fim de ano são um tormento para quem tem animais de estimação. Por terem a audição mais apurada, os pets sofrem muito com o barulho dos fogos.

Fonte: g1.