cachorra e mulher em uma canoa no rio
Foto: Reprodução do TikTok

Em julho deste ano, um grupo de canoístas que treinava no rio Chariton, próximo a Centerville, no Iowa, nos EUA, encontrou uma cadela perdida. O treino foi imediatamente interrompido para resgatar o animal, que estava perdido e muito assustado. 

Ao ver a cachorra, os canoístas perceberam logo que se tratava de uma emergência e foram até o veterinário com a cadela.

O resgate 

No pedaço em que a cadela foi vista, a correnteza do rio Chariton é muito forte, especialmente no verão. Se não tivessem encontrado o animal a tempo, provavelmente ele teria sido levado pelas águas. 

Quando o grupo finalmente se aproximou, conseguiu notar que a cadela tinha uma identificação na coleira e descobriram que o bichinho se chama Ethyl, e é uma cadela da raça boxer, de dez anos de idade.

E foi graças à etiqueta de identificação que o grupo conseguiu entrar em contato com a família de Ethyl, que estava desaparecida já há seis dias. 

Depois de alguns dias apavorada e faminta, Ethyl conseguiu encontrar ajuda, foi resgatada e teve um final feliz.

Ethyl sobreviveu ilesa à fuga e às aventuras que certamente vivenciou nos dias em que ficou perdida. Ela voltou para os braços dos tutores apenas cansada e infestada por dezenas de carrapatos, ela também estava faminta, mas teve de esperar até chegar em casa para saciar a fome, porque os remadores não tinham comida. 

[tdj-leia-tambem]

A cadela, apesar de muito assustada por ter passado dias fora de casa, embarcou tranquilamente na canoa que a levou de volta para os tutores. Ela parecia entender que estava a salvo, sendo transportada de volta para a segurança do lar. 

Quando sua família foi notificada, os tutores foram rapidamente para o ponto de encontro. A cadela estava feliz e parecia muito agradecida aos salvadores. 

Momento em que a cadela foi salva pelos canoístas. (Foto: Reprodução Tiktok)

O Desaparecimento

Ethyl desapareceu de casa na noite da comemoração da independência dos EUA, justamente quando as queimas de fogos. É possível mensurar o medo intenso que a cadela sentiu, longe de casa, exposta ao barulho e às luzes que se espalharam pelo céu de Iowa. 

Fonte: Kcci.