
Peanut, uma Pitbull afetuosa e brincalhona, chegou à Humane Society of Broward County (HSBC) quando já tinha 7 anos. Transferida de outro abrigo, pouco se sabe sobre sua história, mas logo ficou claro para a equipe e os voluntários que ela era especial.
“Apesar de tudo isso, ela permaneceu doce e cheia de amor”, escreveu o HSBC no Facebook.
O amor por pelúcias
O que mais chamou atenção foi a paixão de Peanut por brinquedos de pelúcia. Sempre que recebia um, ela o carregava por horas, sem desgrudar. Para a cadela, os “bichinhos” eram fonte de conforto em meio ao ambiente agitado do abrigo.
“Sempre tentamos garantir que ela tivesse uma variedade para escolher”, contou o HSBC em um vídeo para o The Dodo.
Hambúrguer, crocodilo, ossinho ou cordeiro: não importava a forma, Peanut amava todos igualmente. Além de segurar os brinquedos em seu canil, fazia questão de levá-los em seus passeios.
“Ela carregava seus brinquedos até quando ia fazer xixi”, relatou a equipe.
O desafio da adoção sênior
Apesar de sua doçura e da alegria com que recebia cada visitante na porta do canil, Peanut foi ignorada por potenciais adotantes por causa da idade.
“Peanut estava conosco há algum tempo, e realmente não entendíamos o porquê não era adotada”, escreveu o HSBC no Facebook. “Ela cumprimentava todos na porta do canil com pura alegria, sempre pronta para fazer um novo amigo.”
Na tentativa de mudar essa realidade, o abrigo compartilhou um vídeo mostrando Peanut com seus brinquedos. A estratégia deu certo: logo uma família apareceu determinada a adotá-la.
“Antes de deixar nosso abrigo, ela pegou um último brinquedo nosso”, contou o HSBC. “E foi direto cumprimentar sua nova família e irmão.”
Agora, Peanut vive o merecido final feliz: cercada de carinho, novos amigos e, claro, muitos bichinhos de pelúcia.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]