
A cadela Berenice, após ser encontrada na rua, foi acolhida pela delegacia da Polícia Civil, em Jardim, interior do Ceará. Sua vida mudou muito após ganhar o status de funcionária da corporação no município.
O animal tem cerca de um ano e seis meses, e sua chegada na delegacia foi mediada pela inspetora da corporação Sara Barros. Sara a encontrou quase sendo atropelada por um carro, ao voltar do trabalho. Com o auxílio da prima veterinária, realizou o resgate de Berenice, ainda pequena e com sarna.
Após levá-la para uma estadia de um fim de semana na delegacia, o antigo delegado da unidade estendeu o prazo de forma definitiva. “O delegado que estava aqui anteriormente decidiu que iríamos ficar com a cachorra”, contou a inspetora.
Permanência
O delegado da cidade, Caio Tomazini, falou que o cão interage com todos que passam por lá. Além disso, Berenice também é muito querida pelos funcionários da unidade, sendo considerada parte da equipe como uma “policial civil canina”. O posto, inclusive, é exercido com lealdade e dedicação. “É o único policial que está na delegacia 24 horas por dia”, afirmou.
Berenice acabou se tornando a atendente na unidade, inquieta, sempre é a primeira a receber quem vai à delegacia em busca de atendimento quando a campainha toca. Por isso, ela recebeu até um fardamento dos colegas agentes.
Berenice recebe carinho e bem-estar de seus colegas policiais, além de ser acompanhada diariamente pela auxiliar de serviços, Maria Agostinho, que oferece, também, alimento, banho e até passeios. “É como se fosse uma filha pra mim”, afirmou a funcionária.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		