
Nesta semana, Agusta, uma cachorrinha que ficou famosa nas redes sociais por sua simpatia em um supermercado, deu à luz nove filhotinhos. Na internet, a pet aparece em um vídeo na porta do estabelecimento, acenando para todos que entram e saem, e recebendo carinho.
No vídeo, ela já aparecia com o “barrigão” da gestação. De acordo com o tutor de Agusta, o customizador de motos e carros, Jeferson Alexandre Rodrigues (53), os filhotes nasceram na terça-feira (28), e estão todos com a mamãe em sua oficina, onde a cachorrinha é “chefe”.
“Não quero nem chegar perto, senão acabo me apegando e todos eles ficam por aqui”, contou ao G1.
Mesmo sendo muito simpática, Jeferson conta que Agusta é uma mãe ciumenta, e só deixa que o tutor pegue os cachorrinhos recém-nascidos no colo. Jeferson explicou que em cerca de 40 dias, os filhotes serão doados para novas famílias.
Simpatia viralizou
O vídeo que circula as redes sociais, ganhando os corações de milhares de internautas, mostra Agusta na porta de um supermercado em Catanduva, interior de São Paulo. A cachorrinha foi flagrada pela esteticista Letícia Américo.
Na gravação, é evidente que ninguém se conteve com os acenos de Agusta e paravam para dar carinhos para a então futura mamãe.
“Ela me leva para passear, fica esperando e acena com a patinha para todos que saem do supermercado. Não estava sabendo do vídeo, mas não fiquei tão surpreso com toda a repercussão, porque a Agusta é uma verdadeira figura”, contou Jeferson.
À beira da morte
Jeferson também contou a história emocionante da adoção de Agusta. Ele diz que a adotou em 2019, e que a cadelinha esta à beira da morte.
“Ela estava toda machucada, não conseguia andar e tremia de medo. Deixaram a cachorra para morrer”, explica. Ele viu a foto de Agusta nas redes sociais, e não pensou duas vezes antes de ir à seu encontro. “Não conseguia acreditar. Fiz o resgate e levei a cachorra na veterinária. Ela ficou internada por uma semana”, disse.

Assim, depois de sua recuperação, Agusta ganhou uma nova casa, família, e até um emprego.
“Ela ainda tinha medo das pessoas quando veio para a minha oficina, mas, com o tempo, foi criando confiança e virou essa coisa que vemos no vídeo. Ela é a funcionária ‘chefe’ da oficina desde 2019”, brincou Jeferson.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		