Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma creche para cachorros em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, fez sucesso nas redes sociais ao publicar ensaios fotográficos com os animais que se hospedam no local. Em entrevista ao G1, a proprietária Ana Clara Rosa Balbé, de 39 anos, explica que o espaço funciona “como uma escolinha de crianças mesmo”, e o último ensaio realizado com os cachorros, teve a formatura como tema.

“Os pais deixam os cachorros aqui de manhã e pegam no final do dia. Em todas as datas comemorativas fazemos alguma coisa. Decoramos tudo e fazemos fotos com os cães”, revela a advogada que, há cinco anos, largou o Direito e montou o negócio para pets. “Mandei fazer as becas e os chapeuzinhos. Encomendei os canudos e fizemos os boletins. Quando os ‘alunos’ vão para o daycare, nós tiramos as fotos”, explica a proprietária.

[tdj-leia-tambem]

Em média, 25 cães são recebidos na creche de Ana Clara diariamente. O espaço funciona com diárias de R$ 60 e pacotes mensais a partir de R$ 200. “Temos também hospedagem 100% livre (os cães ficam soltos o dia todo e dormem soltos, com monitoras 24 horas). Os banhos são apenas para hóspedes e alunos, não recebemos cães de fora”, explica Ana Clara.

O mercado brasileiro já é o terceiro maior do setor focado em animais de estimação, atrás apenas de Estados Unidos e China. “A princípio (período de pandemia) caíram as hospedagens, mas as pessoas precisavam trabalhar em casa e o movimento de creche aumentou quase 70%. Cheguei ontem dos EUA. Fui visitar um daycare também e voltei cheia de ideias para aplicar aqui. Em breve, teremos mais novidades”, comemora Ana Clara.