Cachorro pit bull em câmera de segurança
Foto: Reprodução/Gateway Pet Guardians/The Dodo

Em um dia muito frio, um cachorro pit bull marrom e branco choramingava desesperadamente na porta dos fundos de uma casa. Ele andava de um lado para o outro no pátio, com seus gritos lamentosos capturados por uma câmera de segurança.

Por sorte, as adolescentes que estavam dentro da casa o ouviram e abriram a porta da garagem para que ele pudesse se aquecer enquanto elas pediam ajuda. O cachorro, chamado Adobe, havia sido visto vagando pela vizinhança por dias antes de entrar na garagem.

“Ele foi postado em várias páginas locais de animais perdidos durante uma onda de frio intenso”, disse Jill Henke, diretora de operações da ONG animal Gateway Pet Guardians, ao The Dodo. “Vários vizinhos o viam, mas ele não se aproximava deles. Uma de nossas voluntárias morava na região, e ele foi até a casa dela algumas vezes, então montamos uma armadilha no quintal dela algumas horas antes de ele ser resgatado, esperando que pudéssemos prendê-lo ali.”

Adobe foi encontrado usando um belo arreio e uma coleira, o que sugere que ele havia perdido sua família. Mas sem uma etiqueta de identificação ou um microchip, não havia nada que indicasse o caminho de volta para casa.

No abrigo, a equipe deu a ele bastante tempo e espaço para que ele pudesse relaxar. Eles nunca tinham visto um cão tão “visivelmente abalado” pelo frio. Mas não demorou muito para que Adobe mostrasse aos seus cuidadores o quanto estava grato por estar aquecido e confortável. “Ele se adaptou muito bem aqui no abrigo e rapidamente se tornou um dos favoritos”, disse Jill.

[tdj-leia-tambem]