Foto de cachorro
Campanha voluntária arrecada ração para ajudar animais de famílias carentes durante pandemia (Foto: Envato Elements)

No período de enfrentamento ao coronavírus e situação nova de pandemia em Jundiaí, grupos têm se mobilizado voluntariamente para contribuir com a assistência de famílias em situação de vulnerabilidade.

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebe alimentos, roupas e materiais de limpeza, mas também precisa de ração para os animais dessas famílias (cães e gatos), conforme orienta o Departamento de Bem Estar Animal (Debea), braço da Prefeitura de Jundiaí.

Diante desta necessidade, apoiadores da campanha de conscientização ‘Festa Legal Não Tem Rojão’, criada e conduzida pelo vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), que pede o fim dos fogos com estampido na cidade, uniram esforços para concentrar a mesma união em prol deste momento e incentivar a doação de ração para cães e gatos.

“O foco de tudo hoje é combater os impactos deste momento difícil que todos estão vivendo. Sabemos dos esforços da prefeitura em auxiliar famílias com dificuldades inclusive para alimentar seus animais. Queremos, portanto, somar e dar algum suporte ao trabalho já realizado e por grupos bastante solidários”, diz Faouaz.

A rede de pet shop da cidade, Cão Late, que apoia o ‘Festa Legal’, fará preços especiais para quem puder fazer a doação. Os pacotes de rações serão coletados e entregues voluntariamente ao Fundo Social pela própria rede.

Aos interessados, basta comparecer a uma das três lojas ou entrar em contato pelo WhatsApp da campanha: (11) 95973-2757.

Confira os endereços das unidades:

  • Av. 9 de Julho, 2350;
  • Dr. Torres Neves, 224;
  • Av. Dr.Odil Campos de Sáes, 322.

Em caráter de transparência, toda entrega de doações ao Fundo Social será registrada e divulgada nas redes.

[tdj-leia-tambem]