Mulher com cachorros
Foto: Arquivo Pessoal/Mary Rosa/UOL

No dia 28 de maio, a cantora Mary Rosa acordou com a casa completamente inundada, e heroicamente conseguiu salvar as vidas de seus 2 cachorros e 12 gatinhos de estimação. Naquele sábado, a recifense acordou com barulho de água entrando em sua casa.

O que aconteceu foi que o rio Capibaribe, no bairro da Várzea, em Recife, encheu muito, e muito rápido. De acordo com a cantora, em entrevista o UOL, a água subiu rapidamente. Assim, com a ajuda de seu marido, que sabe nadar, conseguiram salvar os animais.

“Meus cachorros colocavam as patas pela janela e não conseguiam achar chão! Ficavam uivando, desesperados. Quando meu marido me levou nadando até a outra ponta [uma casa vizinha com saída para a avenida principal do bairro], a correnteza fazia uma espécie de redemoinho. O medo era de ser puxada pelo rio”, contou Mary Rosa. A água ultrapassou 5 metros de altura no terreno da casa da cantora.

[tdj-leia-tambem]

Cachorros e gatinhos salvos

Com a ajuda do marido, Mary Rosa salvou os cachorros Bolt e Branquinha. Além disso, a cantora conseguiu salvar 12 gatinhos, os colocando em um recipiente onde guarda comida para que pudessem boiar.

Dessa forma, o casal levou os animais para o terreno de outro morador, que fica em uma parte mais alta no bairro, e os bichinhos passaram a noite lá. Enquanto isso, a cantora e o marido voltaram para o terreno, para tentar salvar objetos que estavam na casa. Segundo Mary Rosa, eles perderam tudo, todos os móveis da casa e, inclusive, os instrumentos musicais que a cantora usava para trabalhar em bares de Recife.

Na casa, Mary Rosa tinha um pequeno estúdio musical, onde guardava aparelhos e mesas de som, notebook, instrumentos musicais e microfones. Aos prantos, a cantora afirmou que o prejuízo foi de mais de R$ 10 mil.

“Eu fiquei triste pelas minhas coisas perdidas. Mas eu ficaria muito mais triste, se visse todos os meus cachorros e meus gatos levados pelo rio. Daqui a gente via animais passando boiando, sendo levados pela correnteza, alguns mortos, entre cachorros, cavalos e porcos. Cenas que eu jamais irei esquecer”, diz a artista. Agora, o casal está alimentando os animais sobreviventes com ração que receberam de doações.

Gatinhos
Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã do dia seguinte, ela voltou para o terreno para reencontrar com seus animaizinhos. Assim que a viu no terreno, o cachorro Bolt correu para seus braços, em uma cena emocionante.