
A equipe da SPCA do Condado de Wake (SPCAWC), está acostumada a acolher cães de todas as raças, tamanhos e personalidades. Mas nenhum deles havia causado tanto alvoroço quanto Banjo, um cãozinho de visual inusitado que chegou ao abrigo no início de outubro e logo arrancou sorrisos de todos.
“Ele tem uma estranha semelhança com um suricato”, brincou Samantha Ranlet, gerente de comunicações da SPCAWC, em entrevista ao The Dodo. “Nós o amamos demais por isso.”
Um “lobisomem de batata” irresistível
Desde o momento em que cruzou as portas do abrigo, Banjo despertou um carinho imediato na equipe. O pequeno terrier, baixinho e robusto, havia sido resgatado de um abrigo superlotado, onde não recebia a atenção necessária. Tímido e já idoso, ele rapidamente se tornou o queridinho dos cuidadores.
Com dedicação e paciência, a equipe conquistou o coração do cãozinho. Assim que Banjo percebeu que estava seguro, revelou seu lado mais divertido e um talento que deixou todos encantados.
“Em algum momento, alguém ensinou Banjo a ‘sentar bonito’, e ele levou isso muito a sério”, contou Samantha. “Então, ele apenas faz isso por ai.” Aparentemente, o truque se tornou seu passatempo favorito. Banjo o executa o tempo todo, com um olhar ansioso e cheio de expectativa, como se estivesse prestes a ganhar um prêmio.
Uma “obra-prima rechonchuda” que espalha alegria
Carinhosamente apelidado pela equipe de “obra-prima rechonchuda”, Banjo logo conquistou uma família. Hoje, vive feliz em seu novo lar, cercado de amor, com tutores dedicados e outro cãozinho como companheiro de brincadeiras.
“Estamos tão animados por ele e por esse novo começo!”, celebrou Samantha.