
Após um acidente de carro com os tutores, o cachorro Tiquinho correu por cinco quilômetros até ser resgatado. O animal mora na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com os tutores, Paulo Botelho e Alessandra Novais. Na semana passada, a família sofreu um acidente quando o carro em que estavam capotou várias vezes. Com o impacto, o cachorro, da raça Yorkshire, voou pela janela e acabou arremessado para fora do veículo.
Depois disso, o cão se perdeu e seguiu andando, até que um casal de idosos, Paulo Renato Carrilho Cruz e Angelina Gonçalves Cardoso Cruz, o resgatou. “O bichinho estava perdido, correndo sem rumo. E a nossa preocupação era um carro acabar o atropelando”, contou Angelina. “Eu parei, abri a porta, ia saltar para pegá-lo, mas ele pulou dentro do carro e o levamos”, disse Paulo Renato.
De volta para casa
Os salvadores de Tiquinho criaram uma campanha na internet, vista por um amigo dos tutores do cão. Assim, cinco dias depois do acidente, o cachorrinho reencontrou seus tutores e retornou para casa.

“Ainda estou emocionado. O que me passou é que ia reencontrar o nosso filho. E, graças a Deus, teve um casal que não tenho palavras para agradecer e que o resgatou e fez de tudo para nos entregar. Muito obrigado”, disse Paulo Botelho, tutor do cão.
“Ele é tudo para nós. Ele veio em um momento de dificuldade, de perdas, e ele veio para acalentar o coração da gente. Quando estamos tristes, vem perto, fica no colo. Ele é muito amoroso”, contou a tutora de Tiquinho.
[tdj-leia-tambem]