
Depois que o tutor o abandonou na floresta, o cachorro Parker acabou ficando ali, sem saber o que fazer. Sem cama para dormir, o cachorro escolheu uma pilha de galhos duros de pinheiro para descansar. Durante dias, socorristas que o encontraram iam até lá para resgatá-lo. No entanto, não sabiam que não seria tão fácil. Parker evitou os socorristas durante dias, sem saber se poderia confiar nos humanos.
Finalmente, os oficiais de controle de animais conseguiram resgatar Parker e trazê-lo para o abrigo Halfway There Rescue, onde ele encontrou uma família temporária conhecida, para ajudá-lo a se recuperar.
Adaptação de Parker
Quando Parker chegou ao seu lar adotivo, ele ainda estava muito nervoso. “No início, ele estava aterrorizado com tudo”, disse a tutora adotiva de Parker, Carrie.
Carrie sabia que ela tinha que ser paciente com Parker e estava preparada para deixá-lo se adaptar de acordo com suas próprias condições. Por sorte, Parker se conectou com seus irmãos adotivos caninos. Ao se unir a eles, ele começou a experimentar novamente os prazeres de ser um cachorro. “Gradualmente ele se aqueceu com os outros cães. Tenho uma mistura de husky-pit resgatado, Malala, que é um santo e muitas vezes ajuda a tirar os cães assustados de sua concha. Eles agora brincam sem parar no quintal e ao redor da casa”, conta Carrie.


À medida que ele ficava cada vez mais confortável com sua família adotiva, a verdadeira personalidade de Parker começava a brilhar. “Ele é um cão pateta, amigável e despreocupado quando está lá fora com os outros cães. Ele brinca de perseguição e luta livre, e cava muito na sujeira”.
[tdj-leia-tambem]
Parker ainda está vivendo com Carrie e trabalhando para construir sua confiança em torno dos humanos. Assim que Carrie encontrar o ajuste perfeito, Parker partirá para sua casa definitiva. “Ele precisa de alguém muito paciente que entenda que este é um projeto de longo prazo para ganhar sua confiança”, disse Carrie.

Embora ele já tenha sido deixado para sobreviver por conta própria, Parker agora tem uma segunda chance de ter uma família feliz. Dia após dia, ele está aprendendo a amar novamente.