Foto: Marie Blanton
Foto: Marie Blanton

Gunner, 8, e Delta, 10, um golden retriever e um golfinho, se conheceram no Dolphin Research Center da Flórida há nove anos e têm sido os melhores amigos desde então. Marie Blanton, uma treinadora sênior do centro e mãe de Gunner, disse ao Insider que os treinadores trabalham para construir relacionamentos com golfinhos e para conhecê-los individualmente. Como tal, ela queria expô-los a tantas coisas diferentes quanto possível – incluindo seu então novo cachorrinho de 8 semanas que a acompanharia ao trabalho todos os dias.

“Quando [Gunner] foi às docas pela primeira vez, eu esperava que ele latisse ou ficasse muito animado, mas ele fez exatamente o oposto: apenas se deitou e assistiu”, disse Blanton. Aparentemente, esse comportamento calmo intrigou Delta, então com 4 anos, que Blanton descreve como “muito amigável, brincalhão e curioso”. “Comecei a notar que toda vez que eu trazia Gunner, Delta era o primeiro golfinho a chegar ao cais. Ele trazia seus brinquedos como se estivesse tentando brincar com ele”, disse ela.

[tdj-leia-tambem]

E, de fato, Gunner mordeu a isca, aprendendo rapidamente a brincar com Delta, agarrando os brinquedos que estava sendo presenteado. “A amizade simplesmente floresceu com o tempo”, disse ela. “Como os dois meninos estão um pouco mais velhos, eles não conseguem se ver tanto agora”, disse ela, já que Gunner só a acompanha ao trabalho algumas vezes por mês.

Apesar de não se verem com a frequência que gostariam, Blanton insiste que eles se reconheçam imediatamente, e que Delta ainda é sempre o primeiro golfinho a vir dizer olá.

Fonte: Insider