Bruno e sua nova tutora
Foto: Reprodução/Amber Rodriguez/The Dodo

O que era para ser apenas uma manhã comum de recados, se transformou em um dos dias mais marcantes para Amber Rodriguez e sua filha de 13 anos. Ao sair de uma loja de departamentos, elas notaram um evento de adoção ao ar livre em uma loja de suprimentos para animais do outro lado da rua. Movidas pela curiosidade, decidiram atravessar para dar uma olhada, sem imaginar que ali encontrariam um novo membro da família.

Um encontro inesperado

Sem intenção de adotar naquele momento, mãe e filha foram apenas “sonhar acordadas”, mas algo surpreendente aconteceu. A jovem foi imediatamente atraída por um cachorro idoso em uma das caixas.

“[Ela] correu direto para um canil no final com um cachorro mais velho”, escreveu Amber Rodriguez no Instagram. “Ela não tinha interesse nos filhotes e em todos os outros cachorros fofos de lá. Foi como se um ímã a puxasse para esse cachorro.”

Dentro do canil, um cão grande e idoso chamado Bruno permanecia em silêncio, aparentando tristeza e desinteresse, até que a adolescente se aproximou.

“Ele era tão doce. Ele levantava a pata, beijava e tinha essa doce vibração de alma”, escreveu Amber. “[Eu] honestamente nunca conheci nenhum cachorro como ele antes.”

Uma conexão imediata

A jovem ficou alguns minutos ao lado de Bruno, trocando carinhos através das grades do canil. Mesmo depois de deixarem o local, ela não conseguia parar de falar sobre ele, e Amber percebeu que também não conseguia tirá-lo da cabeça.

“Depois que saímos do evento de adoção pela primeira vez, minha filha continuou falando sobre ele, e foi nesse momento que percebi que também não conseguia parar de pensar na conexão deles, e em como ele era especial, e como poderíamos fazer isso funcionar”, disse Amber ao The Dodo.

O início de uma nova vida

Pouco tempo depois, mãe e filha retornaram ao evento, desta vez para passar um tempo com Bruno fora do canil. A adolescente o levou para passear, o encheu de abraços e beijos, e Bruno retribuiu com alegria. Emocionada, Amber ligou para o marido, que logo chegou com o restante da família. Assim como a filha, todos se apaixonaram imediatamente.

“Demorou menos de um minuto, e todos estavam apaixonados por Bruno”.

Eles logo assinaram os papéis de adoção e levaram Bruno para casa, realizando o sonho que o cãozinho idoso esperou a vida toda para viver.

Um lar cheio de amor

Bruno não poderia estar mais feliz. Após anos sendo transferido entre abrigos e lares temporários, finalmente encontrou uma família para chamar de sua.

Com o tempo, Bruno revelou sua personalidade doce e amorosa. Embora tenha demorado um pouco para brincar com brinquedos, seu afeto pela filha de Amber surgiu de imediato. Ele a acompanha pela casa ou permanece ao lado dela, curtindo a música relaxante que ela toca especialmente para ele.

“O vínculo que esses dois construíram em menos de uma semana juntos é realmente uma história incrível!” celebrou Amber. “Eu me senti tão abençoada por testemunhar isso.”

Felicidade que parecia destinada

Já se passaram pouco mais de três semanas desde que Bruno foi adotado, mas para a família, parece que ele sempre esteve com eles.

“Parece que ele foi feito para estar conosco”, afirmou Amber.

Bruno e sua nova tutora
Foto: Reprodução/Amber Rodriguez/The Dodo

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]