Cão fingia mancar para ganhar petiscos mas acaba ganhando uma consulta no veterinário

O cachorro Piper e seu tutor, Dennis Gerard, são melhores amigos. Gerard sempre faz o possível para dar a Piper tudo o que ele precisa e, às vezes, o pequeno pinscher usa esse conhecimento a seu favor.

Há alguns anos, Piper pisou em uma abelha e machucou a pata. Seus tutores o consolaram lhe dando muitos petiscos. Então, mesmo depois que sua pata começou a melhorar, ele decidiu fingir que ainda estava doendo para que os petiscos não parassem de chegar. “Ele estava legitimamente dolorido por um dia, mas continuou a fingir que estava com dor para ganhar petiscos”, disse Gerard ao The Dodo. “É claro que eu sou o elo mais fraco e dou a ele os petiscos, reforçando o comportamento. É um círculo vicioso.”

Desde então, Piper vem fingindo ferimentos nas pernas em busca de guloseimas. Recentemente, o tutor estava ficando farto das bobagens de Piper e decidiu tomar uma atitude. “Tive que lhe dar uma dura lição”, escreveu Gerard. De qualquer forma, o cachorro estava precisando fazer um check-up, portanto, durante um de seus episódios de falsa lesão na perna, ele decidiu levar o cão ao veterinário. Assim que eles pararam e ele percebeu onde estavam, Piper começou a questionar todas as suas escolhas.

“Pedi à técnica veterinária que examinasse suas patas. Ela ficou feliz em participar.” Apesar de Piper não ter ficado exatamente satisfeito com sua ida ao veterinário, ele ganhou no final.

“Se ele entendeu que estávamos lá para assustá-lo é discutível. No entanto, posso confirmar que ele foi melhor do que eu em meu plano. Eu me senti tão mal por ele que lhe dei toneladas de petiscos quando chegamos em casa.”

[tdj-leia-tambem]