Maple e Mikey
Foto: Reprodução/Instagram/@Matthewandpaul/The Dodo

Com apenas 8 semanas de vida, sete filhotes de labrador foram separados para iniciar suas jornadas como cães de serviço em diferentes programas. Entre eles estava Maple, que mais tarde se tornaria o cão-guia de Paul Castle, um homem cego que encontrou no labrador não só um auxiliar, mas um companheiro leal.

Apesar da alegria da nova parceria, Paul e seu marido, Matthew Castle, não conseguiam deixar de pensar nos irmãos de Maple. A curiosidade em saber como estavam e se ainda se lembrariam uns dos outros cresceu e assim começou uma jornada emocionante de reencontros.

Reencontro com o irmão Major reacende esperanças

Paul e Matthew localizaram todos os irmãos de ninhada de Maple: Major, Marathon, Mikey, Mascot, Matrix, Murdock e Madrid. O primeiro reencontro foi com Major, hoje um cão de terapia em uma escola. O encontro foi tão positivo que o casal decidiu seguir com os planos de reencontrar os demais.

O próximo destino foi onde vivia Mikey, que atua como cão de terapia em um hospital. Maple chegou focado, usando seu arnês e mantendo a postura profissional. Mas tudo mudou no momento em que o equipamento foi retirado.

“Quando o Maple está em seu arnês, ele está 100% no modo de trabalho: focado, composto e profissional”, contou Paul ao portal The Dodo. “Mas no momento em que tiramos os coletes e arreios, foi como se alguém tivesse apertado o botão ‘play’.”

Emoção à flor da pele: “Foi elétrico”

Sem o arnês, Maple e Mikey correram um em direção ao outro como se o tempo não tivesse passado. “Os dois correram um em direção ao outro, com o rabo abanando como hélices de helicóptero”, disse Paul. “Era possível sentir a alegria deles. Foi elétrico.”

Paul ainda relatou que Maple, normalmente tímido com outros cães, se transformou perto do irmão: “Com Mikey, foi como se ele de repente se tornasse uma borboleta”. O treinador de Mikey, Dr. Rick Bruno, notou a mesma reação do outro lado. “Talvez fosse o cheiro, talvez fosse uma memória da alma… de qualquer forma, eles se cumprimentaram como velhos amigos.”

Celebração digna de irmãos

Após as brincadeiras, Paul e Matthew foram presenteados com um tour especial pelo hospital, com direito a colares de flores, balões, comida e até banners de boas-vindas. A experiência foi tão tocante que o casal já tem um novo plano em mente.

“Agora que encontramos todos os sete irmãos, o próximo grande objetivo é uma reunião familiar completa”, revelou. “Nós até já reservamos nosso próximo voo!”

Apesar da despedida difícil, Paul e Matthew prometeram a Maple que o reencontro com Mikey não seria o último. Organizar uma reunião com todos os irmãos levará tempo, mas a recompensa emocional compensa qualquer esforço.

“Há algo realmente especial em ver esses cães se reconectarem”, disse Paul. “Isso lembra o quão profundo os laços podem ser.”

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]