(Foto: Reprodução/Instagram @obese_beagle)
(Foto: Reprodução/Instagram @obese_beagle)

Um cão da raça beagle com obesidade mórbida pesava 40 quilos quando o resgataram de um matadouro de cães. Graças aos seus novos donos amorosos e preocupados, com uma dieta o cãozinho conseguiu perder 28 quilos.

Chad Schatz e Erin McManis, os novos tutores do cão chamado Wolfgang, registraram toda a transformação desde que o adotaram em 2019.

(Foto: Reprodução/Instagram @obese_beagle)

Após três anos seguindo uma dieta rígida e fazendo exercícios diários, o cão está com 12 kg. O novo peso está dentro do padrão para um beagle adulto.

Para comemorar o Dia Nacional de Conscientização da Obesidade em Animais de Estimação no início deste mês, os tutores compartilharam um vídeo do progresso de Wolfgang, que emocionou os internautas e apoiadores da causa animal.

Os tutores fizeram questão de destacar os perigos da obesidade canina. Além disso, mostraram gratidão por todo o apoio que receberam.

“Meus pais me disseram que eu era fofo desde o momento em que me pegaram no abrigo (mesmo quando lutaram para me colocar no carro). Eles disseram que eu era tão único que era um unicórnio”, escreveram.

O casal planejava apenas adotar temporariamente Wolfgang, mas ficaram tão encantados com ele que acabaram adotando-o.

A tutora contou que a maior ‘conquista’ do beagle foi finalmente poder passar pela porta de cachorro.

“Permitir que um cachorro chegue a 90 libras quando deveria ter 25 ou 30 libras é uma forma de abuso”, completou.

[tdj-leia-tambem]