Cachorro se anima com tutora andando
Foto: Reprodução/Instagram - @chronicallypersevering

Cienna é uma jovem que por muitos anos, não conseguiu andar devido a uma deficiência, mas recentemente conseguiu dar seus primeiros passos em muitos anos, e compartilhou a sensação e alegria com seu cão de serviço, Piper. Em um vídeo, publicado nas redes sociais da jovem, o cachorro parece orgulhoso e feliz por sua tutora, e literalmente começou a pular de alegria.

Geralmente, Cienna usa uma cadeira de rodas para se locomover. Por isso, o cão está sempre ao seu lado, pronto para ajudar a administrar suas condições crônicas. Piper é treinado para detectar e alertar baixo nível de açúcar no sangue, ataques periódicos de paralisia, enxaquecas, reações de mastócitos e muito mais. Além disso, o cachorro de serviço ajuda na assistência à mobilidade – como fechar portas, pegar itens e apertar botões para deficientes.

[tdj-leia-tambem]

Novos passos

Depois de receber um novo tratamento, Cienna acabou ganhando força para dar alguns passos. Embora Piper esteja treinado para manter sua animação sob controle, quando viu a tutora caminhando pela primeira vez, o cão não conseguiu se conter. “Foi tão emocionante para nós dois”, disse Cienna ao The Dodo.

Cachorro exemplar

Quando Piper não está trabalhando, ele adora brincar com água. O cão pula de barcos, no chuveiro, brinca com a mangueira e até mesmo fazer surfar no mar. Ainda assim, Piper já salvou a vida de Cienna mais vezes do que ela e seu treinador de cães de serviço podem contar.

“Ele sabe como trabalhar ao lado de qualquer ajuda de mobilidade e está sempre aprendendo maneiras de amenizar minha deficiência em constante mudança”, disse Cienna. “Ele me faz rir e sempre foi meu maior apoiador. Eu não estaria aqui hoje sem ele e seu trabalho de salvamento de vidas”.

Embora Piper esteja feliz por estar com Cienna em qualquer lugar, a tutora esta ansiosa pelo que este novo tratamento pode significar para o futuro deles. “Sei que ele sabe que é difícil para mim fazer coisas que costumávamos adorar fazer, como ir à praia, surfar juntos e fazer caminhadas”, disse a tutora. “Acho que parte dele sabia que apenas estes poucos passos tornariam estas coisas muito mais acessíveis para nós”.