
Pouco antes de uma forte tempestade de neve atingir St. Louis, nos Estados Unidos, um cão em situação de rua encontrou abrigo no segundo andar de uma casa abandonada. O problema é que o local não tinha paredes para protegê-lo do vento intenso e do frio extremo.
A socorrista Donna Lochmann, de uma organização, fazia buscas por animais vulneráveis quando foi alertada por um morador sobre o cachorro escondido no imóvel. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um pitbull marrom e branco assustado, preso no andar superior e sem coragem para descer.
“O vento estava batendo no segundo andar, sem paredes para protegê-lo”, relatou a Donna nas redes sociais.
O resgate precisou ser rápido. Com a temperatura muito baixa e o vento forte, os socorristas mal conseguiam sentir as mãos enquanto subiam uma escada cheia de entulho. Após alguns minutos de aproximação calma, o cachorro, que recebeu o nome de Snow Maggedon, permitiu ser resgatado.
Ele foi levado para a clínica veterinária da entidade, onde passou por avaliação e finalmente pôde descansar em segurança. “Ele vai estar aquecido e seguro hoje à noite”, informou a equipe.
Adoção e recuperação de Snow Maggedon
Com a chegada da nevasca, a organização pediu ajuda da comunidade para lares temporários. Dias depois, um casal, Kara e Dan, decidiu acolher Snow Maggedon por uma semana. Em pouco tempo, eles se encantaram com o comportamento dócil do cão.
“Ele nos faz muito, muito feliz!”