Henry
Foto: Reprodução/ The Dodo

Em janeiro deste ano, incêndios florestais forçaram milhares de pessoas e animais a deixarem suas casas. Em um abrigo da cidade, uma equipe foi informada de que teria apenas 30 minutos para evacuar os mais de 60 cães que viviam no local.

O clima era de desespero. “A vida de todos estava em risco, forçando a equipe a se mover rapidamente e dando-lhes pouco tempo para se comunicar”, escreveu uma plataforma de arrecadação de fundos para animais no Instagram.

Em meio ao caos, latidos e correria, um cão permaneceu em silêncio absoluto. Henry, um cachorro idoso e surdo, não percebeu o tumulto.

“Dos mais de 60 cães sendo evacuados do abrigo, Henry foi o único que não latiu”, escreveu a equipe. “Incapaz de ouvir a comoção, ele estava sentado calmamente na parte de trás de seu canil.”

O erro e o resgate

Por estar tão quieto, Henry acabou sendo esquecido pela equipe e pelos voluntários. Enquanto os outros cães eram levados em segurança, ele permaneceu sozinho, sem entender o que acontecia.

Não demorou para que os responsáveis pelo abrigo percebessem o erro. Aflitos, entraram em contato com resgates locais pedindo ajuda imediata. Foi então que um grupo enviou socorristas para o local.

“Eles chegaram ao abrigo na manhã seguinte para encontrar o Henry latindo por ajuda, confuso e sozinho”, relatou a equipe no Facebook.

Levado às pressas a um veterinário, Henry foi diagnosticado com inalação de fumaça. Após cuidados médicos e muito carinho, ele se recuperou totalmente.

Um novo lar e muito amor

A história de Henry comoveu um casal, Dillon e Olivia, que decidiram adotá-lo. O vínculo foi imediato. “Não foi um choque que seus pais adotivos imediatamente se apaixonaram por ele.”

Seis meses após o resgate, Henry vive uma nova vida cheia de afeto. Hoje, ele passa os dias acompanhando o ‘pai’ em sua loja, fazendo longas caminhadas e aproveitando cada cochilo, sua atividade favorita.

De um resgate dramático em meio às chamas a um lar cheio de amor, Henry prova que, mesmo após momentos de dor e abandono, sempre é possível recomeçar.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]