Foto: Reprodução/Flora Neilson/The Dodo
Foto: Reprodução/Flora Neilson/The Dodo

Erik é um adorável cachorro de 7 meses que vive com sua melhor amiga, Flora Neilson. Quando está dormindo, Erik é o retrato da paz e da tranquilidade, mas não se deixe enganar. Esse cão tem um lado totalmente diferente.

“Ele parece estar sempre farejando, caçando qualquer coisa que possa colocar na boca, exatamente como uma criança pequena faria. Tenho que vigiá-lo como um falcão”, disse Flora ao The Dodo.

Foto: Reprodução/Flora Neilson/The Dodo

Mas a indisciplina do cachorro não deixa apenas destruição pura em seu rastro. Às vezes, ela também é bastante engenhosa. Outro dia, Erik estava em casa com a tutora quando, aproveitando um momento sem supervisão, o cão escolheu um novo brinquedo para mastigar entre suas coisas – no caso, uma caneta permanente marrom.

O cachorro levou a caneta até o sofá e conseguiu tirar a tampa. O resultado de toda essa brincadeira com seu brinquedo improvisado foi um autorretrato extraordinariamente bem executado.

Foto: Reprodução/Flora Neilson/The Dodo

À primeira vista, Flora viu apenas outra bagunça, à qual ela respondeu com um palavrão. Mas, olhando de outro ângulo, ela viu como era realmente especial. “Não notei seu autorretrato acidental até algumas horas depois”, disse Flora. “Eu não fiquei brava. Era apenas Erik sendo Erik.

Ela disse que não estava com pressa de lavar a capa do sofá e não parecia muito incomodada se o retrato ficasse para sempre. Pequenos incidentes como esse fazem parte de ser o melhor amigo de um cachorro em crescimento. “Se eu ficasse brava com o cachorro por fazer coisas que ele não deveria, eu ficaria brava o dia inteiro”, disse.

Foto: Reprodução/Flora Neilson/The Dodo

[tdj-leia-tambem]