Cachorro de médio porte marrom e preto
Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Era um dia chuvoso de novembro quando um carteiro se deparou com uma cena de partir o coração. O carteiro notou que um carro próximo reduziu a velocidade, jogou um cachorro na calçada e depois foi embora.

O pobre cachorrinho congelou em choque quando o carro de sua família se afastou. Ele se sentou na calçada com a cabeça baixa, choramingando alto o suficiente para os transeuntes ouvirem. O cão estava desesperado por um herói e, por sorte, o carteiro se recusou a deixá-lo para trás.

Eles correram para a ONG de resgate animal SRSL e alertaram a equipe sobre o cachorro abandonado na rua. Em poucos minutos, uma equipe foi até a calçada e encontrou o pet exatamente onde havia sido deixado. “Seus pequenos gemidos quando nos aproximamos dela partiram nossos corações”, disse Natalie Thomson, da SRSL, ao The Dodo. “Ela estava sentada ali chorando, sem saber o que fazer”.

Felizmente, a equipe de resgate sabia exatamente como ajudar. Eles se aproximaram cuidadosamente do cachorro, que depois chamaram de Toni, e começaram a conversar com ele com uma voz doce e gentil. Levou apenas alguns segundos para que eles o conquistassem.

Cachorro de médio porte marrom e preto
Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

“Nós nos aproximamos e ele nos deixou colocar a coleira”, escreveu a ONG no Facebook. “Nós o levamos para dentro, secamos com uma toalha grande e fofa e encontramos um lugar para ele.”

[tdj-leia-tambem]

O cachorro abandonado se transformou ao sair da chuva

Toni se acomodou em seu novo canil, agradecida por estar em uma sala quente e seca, em vez de estar na chuva lá fora. Ele logo adormeceu e conseguiu o tão necessário descanso após um dia difícil.

Poucos dias após seu resgate, a personalidade de Toni desabrochou completamente. Rapidamente, o cachorro passou de um pet triste e abatido para um cachorrinho alegre e sortudo que amava tudo e todos que encontrava. “Ela é uma garota muito doce e divertida”, disse Natalie. “Ela adora brincar no quintal como um filhote de cachorro e fica andando de um lado para o outro.”

Nas semanas que se seguiram ao seu resgate, Toni recebeu um atestado de saúde impecável e foi liberada para ser adotada ou ficar em um lar temporário. O cão abandonado ainda está esperando que a família perfeita o encontre, mas, enquanto isso, está aproveitando ao máximo cada dia na ONG.