
Toda sexta-feira à noite, pouco antes do pôr-do-sol, os vizinhos do casal Alice e Paul Johnston, já conseguem ouvir o alegre coro de cachorros felizes em movimento. Neste momento, um trem fofo para cachorro vai para as ruas de Lehigh Acres, na Flórida, alegrando o dia dos pets.
Alice e Paul se mudaram para Flórida há cerca de oito anos, depois de muito tempo comandando uma ONG de resgate de animais na Costa Rica. Mas eles não se mudaram sozinhos. Eles também trouxeram mais de 12 cães salvos das ruas. Agora, os Johnstons decidiram deixar a vida mais criativa.
De acordo com Alice, são tantos cachorros que seria impossível colocar todos no carro para passear. “Então, meu marido construiu um trem para que pudéssemos levá-los para passear, dirigir pela comunidade. Ele puxa o trem com um cortador de grama, e eu ando de scooter atrás dele para ficar de olho nas coisas, para ter certeza de que elas estão seguras”, contou ao The Dodo.
Sextou!
Para criar o Wonderland Express (Expresso do País das Maravilhas), Paul se inspirou em um homem do Texas que construiu um trem de cães. E os cachorros dos Johnstons o adoram tanto quanto ele.
“Os cães ficam tão entusiasmados. Simplesmente o adoram”, disse Paul. “Eles sabem que é sexta-feira melhor do que nós. É incrível como eles sabem”.
Mas os pets não são os únicos animados pela sexta-feira. “Temos pessoas que esperam por nós toda semana [para passar na rua]. Algumas pessoas saem e dão petiscos aos cães”, contou a tutora dos cachorrinhos.
Além disso, o casal ainda garantiu que a criação do Expresso do País das Maravilhas trouxesse algo a mais do que os sorrisos. “Meu marido tem sinais em todo o trem incentivando as pessoas a adotar, e não comprar [animais de estimação]”, disse Alice. “Qualquer coisa que possamos fazer para encorajar as pessoas a dar uma chance a esses cães, nós estamos felizes em fazê-lo”.
“Nos dá tanta alegria saber que os cães estão tendo uma segunda chance. E realmente nos dá satisfação saber que estamos dando uma boa vida a nossos cães”, finalizou Alice.
[tdj-leia-tambem]

