Mulher e cachorro em caiaque
Foto: Reprodução/TikTok

Fogos de artifício podem ser lindos, mas já é de conhecimento geral que o barulho incomoda – e muito – os animais, principalmente cachorros. Ainda assim, milhares de pessoas seguem utilizando fogos de artifício com sons altos para comemorações, um dos exemplos é a celebração anual de independência dos Estados Unidos, o 4 de julho.

Foi isso o que levou um cachorro chamado Ethyl a fugir de sua casa, na cidade Certerville, em Iowa, logo após a comemoração. Assim que perceberam que o cachorro havia sumido, a família começou a procurá-lo, mas tudo parecia em vão. Nem os moradores da casa, nem os vizinhos conseguiram dar nenhuma pista sobre o paradeiro do pet.

Ethyl encontrada

Depois de cinco dias de procura, a família do cachorro finalmente recebeu a boa notícia sobre o paradeiro de Ethyl. Um casal que havia ido passear de caiaque no rio viu o que pensavam ser um cachorro abandonado e decidiu resgatá-lo.

Depois de analisar melhor o cachorro, reconheceram o cachorro e viram que era o mesmo animal do anúncio publicado nas mídias sociais. De acordo com o casal, o cachorro estava ferido e com muita fome. Assim, lhe deram água e alguns salgadinhos para lhe dar alguma energia.

Ethyl apareceu a cerca de 30 km de sua casa, uma “viagem” causada pelo medo que sentiu por causa dos fogos de artifício. Graças aos bons humanos que o encontraram, o cachorro pôde voltar para sua família.

Reencontro

O casal conseguiu contato com os tutores através das informações gravadas na coleira de Ethyl. Quando o rapaz ligou para o número, ele pôde dar a boa notícia ao tutor do cachorro e, depois da caminhada do dia, estavam esperando por eles no porto de braços abertos para receber sua filhinha.

Jessica, a mulher que encontrou Ethyl na beira do rio, gravou o passeio e a entrega do cachorro, veja:

Com informações de Zoorprendente.

[tdj-leia-tambem]