Mulher abraçando gato com quatro orelhas
Foto: Reprodução/Daily Mail

Valerie e Ted Rock são os tutores do pequeno Yoda, um gato preto adotado que, com certeza, chama atenção por onde passa, por um detalhe incomum: o felino tem 4 orelhas.

O casal se apaixonou à primeira vista pelo gatinho quando passavam em frente à um bar, em um dia qualquer. No local, identificaram uma movimentação incomum e, ao chegar até lá, viram um homem com uma ninhada de gatos, procurando novas famílias aos filhotes.

“Nós estávamos em um bar no sul de Chicago com alguns amigos quando notamos uma pequena gaiola e pessoas passando ao redor”, conta Valerie, de 65 anos.

A mulher conta que ela e seu marido, Ted, tinham perdido recentemente um gato de estimação que viveu com o casal por 20 anos, e tinham certeza de que não queriam mais nenhum bichano. Mas o destino tinha outros planos para eles.

“Quando passamos por lá, ele alcançou Ted, escalou até seu pescoço e caiu no sono”, e foi ali que o homem se apaixonou. Assim, o casal conversou com o homem e decidiram adotar o gatinho.

Valerie decidiu dar o nome de Yoda ao gato preto, em homenagem ao personagem de orelhas pontudas da saga Star Wars. “Eu sei que o personagem foi baseado no gato de George Lucas”, explica.

Condição incomum

Assim que adotaram Yoda, que tinha oito semanas de vida, o casal levou o gato até um veterinário. O casal queria garantir que a condição rara das 4 orelhas não fosse um problema na saúde do felino.

“O veterinário nunca havia visto nada assim antes. Ele imediatamente acessou a internet e encontrou outro gato de quatro orelhas, na Alemanha”, conta Valerie.

A mulher conta que ainda levou o gato em outras clínicas veterinárias na região, e nenhum especialista sabia explicar a condição. “Começamos a perceber que era realmente algo muito especial”.

Ainda assim, exames puderam comprovar que as orelhas “extras” de Yoda não estão conectadas ao seu crânio. Portanto, o gato pode ouvir perfeitamente com duas das orelhas.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Gatinho famoso

Valerie conta que sempre que é visto, Yoda chama a atenção. “Pessoas geralmente olham duas vezes para ele, ou para suas fotos. Já perguntaram até se cortamos as orelhas dele para ficarem assim”.

A idosa ressalta que Yoda é um gato saudável, não tem medo de nada e é muito sociável, diferente de outros felinos. “Mas ele tem um certa obsessão por pães, não posso deixar pão na bancada nem por um momento”, conta.

O casal explica que Yoda também é um gato muito caseiro. No entanto, ainda instalaram um chip de localização. “Yoda é tão diferente que temos medo de que ele seja sequestrado”.

Com informações de Daily Mail.

[tdj-leia-tambem]