Ciclista carregando cachorro ferino nas costas
Foto: Facebook/Jarrett Little

O ciclista de montanha Jarrett Little estava com um grupo de ciclismo em uma floresta perto de Columbus, Geórgia, quando avistou uma criatura que precisava de sua ajuda: era um cachorro de rua que parecia ter sido atropelado por um carro.

“Paramos para nos reagrupar e ele saiu da floresta para nos cumprimentar. Ele estava realmente magro, com costelas mostrando e tinha muitos arranhões e uma pata quebrada”, disse Jarrett à CBS News. De acordo com ele, o grupo alimentou o cão e lhe deram água, mas sabiam que não podiam deixar o pet ali sozinho. O ciclista não tinha um carro para transportá-lo, apenas uma bicicleta. Mas isso não o impediu. Ele pegou o cachorro no colo, o colocou nas costas e pedalou até a cidade em busca de ajuda.

Jarrett disse que quando chegaram em Columbus, ele e o cachorro conheceram uma mulher que se interessou por ele. Andrea Shaw, que estava lá em uma viagem de negócios, começou a falar com o ciclista sobre o pet que ele havia trazido de bicicleta da floresta. O homem disse que Andrea tirou o cão de suas mães, e não só lhe conseguiu ajuda médica, mas um novo lar.

[tdj-leia-tambem]

Coisa de destino

“Ela pagou pela sua cirurgia na pata e encontrou uma organização que poderia ajudá-la a voltar ao Maine para viver em sua fazenda de cavalos”, disse Little. Andrea também escolheu um nome apropriado para o cão: Columbo, em homenagem à cidade onde ela o conheceu.

Para Jarrett, ele teve sorte de ter juntado Andrea e Columbo na pequena cidade. “Se eu tivesse estado cinco minutos antes ou cinco minutos depois, não nos teríamos cruzado com ele”, disse o ciclista. “É muito legal como ele chegou longe”.

Quando a mulher chegou com o cachorro novo em sua cidade, Andrea publicou uma atualização sobre a saúde do pet. “Bo viajou com 25 grampos em sua pata depois de ter quatro pinos para colocar para estabilizar as fraturas e um molde completo na perna dianteira para estabilizar um dedo do pé partido”, escreveu Shaw.

Uma foto de Jarrett carregando Columbo em suas costas se espalhou como um incêndio na internet. Andrea então ouviu os novos fãs, e decidiu criar uma página no Facebook para seu novo cão. “As Aventuras de Columbo” não só fornece atualizações sobre o cachorro sortudo em sua nova fazenda de cavalos, mas também espalha a conscientização sobre outros cães necessitados.