
Quando Morgan Atha instalou uma câmara de segurança para vigiar a sua propriedade, nunca sonhou que ela pudesse acabar por ajudar um animal em necessidade. Mas quando reviu recentemente as filmagens, viu um coelhinho branco a correr em círculos, como se estivesse à procura dos seus entes queridos. Atha não soube imediatamente de onde ele tinha vindo, mas sabia que tinha de ajudar.
“Estávamos na nossa garagem e o meu marido virou-se e disse: ‘Há um coelhinho branco no nosso quintal'”, disse Atha ao The Dodo. “Olhámos para trás das nossas câmaras e vimos que ele veio de trás da nossa casa na floresta. Nunca tivemos um coelho a aparecer no nosso quintal”.

Apesar de viver numa área com muito espaço para vaguear, Atha nunca tinha visto nada parecido com isto antes. O coelho parecia ser um coelho de estimação domesticado, não um que vivia no bosque.
“Peguei na caixa do meu cão e levei cerca de 10 minutos a atrair [o coelho] para dentro”, disse Atha. “Foi então que nos apercebemos de como ele era calmo e gentil”.
@samoco143 We found a bunny. 🐰♥️ #WorldPrincessWeek #AEJeansSoundOn #fyp #bunnytok #animals #rescueanimals ♬ Rescue – Lauren Daigle 
Atha não sabia muito sobre cuidar dos coelhos, mas com algumas buscas rápidas na Internet, sabia o que fazer para tornar o coelho cansado e faminto confortável.
“Fomos ao abastecimento de tractores nessa mesma noite e trouxemos-lhe feno e pellets de coelho”, disse Atha. “Não temos a certeza da sua idade, mas ele parecia jovem”.
[tdj-leia-tambem]
O coelho, a quem deu o nome temporário de Peter, tinha uma natureza amigável, o que levou Atha a pensar que ele se tinha separado da sua família de alguma forma.
“Publicámos uma fotografia dele na minha página do Facebook nesse mesmo dia, e partilhámo-la em páginas locais de animais de estimação perdidos perguntando se alguém sentia a sua falta”, disse Atha. “Também percorri a vizinhança, o que leva ao fundo da floresta de onde ele veio”.

Uma mulher respondeu, dizendo que queria dar um amigo ao seu coelhinho. Apesar de tudo o que levou Peter a correr para a casa de Atha em busca de ajuda, ele finalmente encontrou um lar para sempre onde podia viver a sua melhor vida.
“Depois de ela o ter ido buscar, mandou-me uma fotografia de [Peter] deitado e abraçado ao seu filho de 8 anos”, disse Atha. “Foi um final feliz que me fez sentir em paz, sabendo que tinha feito algo de bom”.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		