
Um vídeo incrível que viralizou no TikTok recentemente apresentou para o mundo uma tartaruga gigante que adora passear com seu tutor. Depois da publicação do vídeo, Bon-chan, a tartaruga, e seu tutor, Mitani Hisao, de 68 anos, viraram celebridades.
No vídeo, que já ultrapassou 7 milhões de visualizações, a dupla anda pelas ruas de sua cidade natal, Tsukishima, em Tóquio, no Japão. A narradora do perfil @sugiomart, explica como as longas caminhadas são muitas vezes em ritmo lento. Isso porque a tartaruga e seu tutor, que é ex diretor funerário, são interrompidos para fotos e para que os transeuntes façam carinho em Bon-chan.
“A primeira vez que fizemos uma caminhada foi quando Bon-chan tinha 10 anos de idade, isso já foi há 13 anos”, disse Mitani Hisao, durante uma entrevista em 2019. “Até agora tínhamos três rotas diferentes, usamos a primeira por alguns anos, depois fizemos outra rota que eu estava pensando, e agora fomos dar um passeio pela rua das compras. Se tivermos mais tempo, subimos e descemos a rua das compras duas vezes perto de nossa casa, ou seja, cerca de um quilômetro”, explicou o tutor. Ainda segundo o portal Mirror, as caminhadas ajudam a distrair a tartaruga, para que ela não fique entediada ou doente por ficar dentro de casa.
Tartaruga gigante e famosa
Bon-chan tem crescido muito ao longo dos anos, chegando a pesar 70 kg. No entanto, quando chegou à família de Hisao, a tartaruga era pequena o suficiente para caber na mão dos tutores. Já aos 68 anos, Hisao teme que um dia Bon-chan tenha que ir para uma nova casa, já que tartarugas desta espécie podem viver até 100 anos de idade.
[tdj-leia-tambem]
“No início, Bon-chan era apenas tão pequeno quanto minha palma. Eu pensava que Bon-chan cresceria lentamente durante sua vida, mas assim que tinha 10 anos de idade ele começou a crescer rapidamente”, contou o homem. “Bon-Chan parece ser o tipo que continua crescendo, já que cresceu muito mais do que as tartarugas de sua espécie”.
“Entretanto, como Bon-chan viverá muito mais tempo do que eu, tenho que encontrar um novo dono em breve. Espero que haja uma pessoa que me diga que ele ou ela pode tomar conta de Bon Chan. Presumo que posso andar junto com Bon-chan mais 10 anos”, estimou o tutor.