Karabina, mini cabra que vivem em apartamento de Jundiaí
Foto: Reprodução/ Internet

Criar animais em casa não é uma tarefa fácil. Quando se vive em um apartamento então, o desafio é ainda maior. Mas se você acha que cuidar do seu gatinho ou dos filhotes de cachorro é complicado, imagine criar uma mini cabra!

Essa foi a vontade da veterinária de animais exóticos, Anna Beatriz Nicolau, de Jundiaí. Ela conta que, certo dia, simplesmente acordou com a ideia na cabeça, ela queria uma cabra. O namorado de Anna tentou relutar à decisão até o último segundo, mas acabou acontecendo. “Eu peguei mesmo assim”, comentou a veterinária.

https://www.instagram.com/p/CC39rYXgkmU/?utm_source=ig_web_copy_link

Foi em um criadouro em Itatiba que Anna encontrou sua nova companheira, a Karabina. A escolha foi feita pelo estagiário de Anna, e então ela comprou a cabra e a levou para o apartamento que mora com o namorado, em janeiro desse ano.

“Ela se adaptou. Ela é super apegada. Dá 21h ela já ‘fala’ que quer dormir, acorda às 7h, vai fazer xixi sozinha no banheiro e volta, e acorda às 8h”, disse Anna.

De acordo com a dona, Karabina não dá nenhum trabalho vivendo no espaço do apartamento. Ela leva a companheira para o trabalho na clínica de veterinária, onde a cabra gosta de correr e aprontar. “Só não pode ficar sozinha, do resto é tranquilo”.

Famosa pela cidade

Anna também conta que Karabina adora andar de carro e passear pela cidade. Assim, ela chama a atenção de muitos olhares curiosos e pessoas que até correm atrás da família exótica. “Ela está sempre andando na frente pra ver as pessoas. Ela é bem sociável, mas tem medo de criança”, conta Anna.

Em geral, as pessoas que encontram Anna e Karabina pelos passeios ficam abismados pelo fato da cabra morar no apartamento. ‘Como assim? Ela é de vocês? Mora junto?’

https://www.instagram.com/p/CGeFebnJHEu/?utm_source=ig_web_copy_link

A veterinária explica que não é necessário ter nenhuma documentação específica para criar a cabra. “Eu faço a vermifugação e controle de carrapatos. Vacina também não precisa, porquê ela não fica perto de animais da fazenda”.

Pets exóticos

Achou que Karabina era a única? Anna conta que, entre a clínica e seu apartamento, ela tem mais animais exóticos. Acompanhe essa lista:

Cão, gato e peixe (comum, né?); Porquinho da índia, coelho e chinchila;

Coelho, rato e hamster; Cobra, lagarto e tartaruga

Ainda tem a sessão de aves:

Pombo, calopsita, agapornis e periquito.

E você, tem alguma animal exótico em casa?

[tdj-leia-tambem]