Cachorro na grama
Foto: Freepik

Dos dias 13 a 17 de setembro, o Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA) de Jundiaí promoverá uma “Capacitação de Protetores”, que abordará políticas públicas de proteção e bem-estar dos animais.

O curso é direcionado a protetores, agentes de defesa dos animais, resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária, ações de encaminhamento para adoção responsável ou devolução ao habitat e para os cidadãos que atuam como comunitários.

“O objetivo da capacitação é nivelar o conhecimento dos protetores sobre as políticas públicas de controle populacional e bem-estar animal. A ideia é também ampliar o diálogo com esse público, assim como a parceria deles com o DEBEA”, explica a diretora do Departamento, Daniela Araújo Passos. “Vale salientar que somente os protetores que participarem do curso e forem aprovados em entrevista terão o cadastro aprovado para o atendimento clínico gratuito dos animais resgatados”, ressalta.  

O curso será presencial, na Escola de Gestão Pública (EGP). As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo formulário disponibilizado pelo DEBEA até o dia 3 de setembro. Serão realizadas duas turmas: uma no período da manhã (8h30 às 12h) e a segunda no período da tarde (13h às 16h30).

Confira a programação:

Reprodução/Prefeitura de Jundiaí

A capacitação seguirá todos os protocolos de segurança sanitária e será realizada em parceria com a Escola de Gestão de Governo. O conteúdo será ministrado por profissionais do DEBEA e renomados convidados na área de proteção e defesa animal.

Os protetores que participarem da capacitação poderão participar da escolha de dois titulares e dois suplentes para integrarem o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal.  Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4582-2649.

[tdj-leia-tambem]