(Foto: Canva/svetikd)
(Foto: Canva/svetikd)

Sabemos que a missão de colocar um pet dentro de casa é algo que nem todas as pessoas estão preparadas para enfrentar. Os animais trazem muita alegria, mas não são objetos e necessitam de cuidados especiais.

Com o isolamento durante a pandemia da Covid-19, muitos brasilienses buscaram nos pets uma forma de diminuir o desgaste psicológico provocado pela solidão. Esse foi o caso do garçom Antônio Pereira, de 55 anos que dotou o cachorro Duque.

“Foi o filhote que me identifiquei de primeira e ele faz muito bem para mim, quando estou sozinho em casa ele é um bom parceiro”.

E ele completa com um alerta, “Tem que dar carinho, atenção, alimentar bem, porque ele só vai nos dar amor e carinho se cuidarmos”.

Em primeiro lugar, quem pensa em adotar deve se perguntar se tem condições financeiras e tempo para cuidar de um animal. Geralmente, os abrigos de adoção têm formulários que perguntam sobre essas questões. Ao assumir a responsabilidade por um animal, é preciso estar ciente dos cuidados necessários para o bem-estar do novo membro da família

Ter um animalzinho de estimação é ter um companheiro para todas as horas, ele traz mais alegria para o seu lar, faz bem para o coração, te dão carinho, e estudos comprovam que eles até reduzem o estresse.

[tdj-leia-tambem]