
Para Whitney Johnson, 2020 deveria ter sido o melhor ano, com uma mudança do Texas para o Tennessee e estava ansiosa para começar um novo capítulo. No entanto, todo o seu planejamento parou com a chegada de uma vilão: câncer.
A mulher recebeu o diagnóstico de câncer de mama em fevereiro de 2020 e enfrentava as perspectivas de uma mastectomia dupla e meses de tratamentos de quimioterapia. Além disso, apenas um mês depois de saber da doença, a pandemia da Covid começou e Whitney ficou isolada.
Ela estava a quilômetros de distância de sua família, não podia viajar, e estava se deparando com um diagnóstico devastador. Mas ela sabia exatamente o que precisava fazer por si.
“Eu apenas sabia que era hora de arranjar um amigo peludo. Minha família inteira é feita de grande amante de cães”, contou ao portal Daily Paws. “Todos os meus irmãos têm animais de estimação, eu sempre tive cães. Eu sabia que ia estar em casa por um ano e não ter os visitantes que pensava ter, então parecia ser o momento certo”.
Bem-vindo, Dash
Assim, antes de Nashville iniciar seus primeiros bloqueios contra Covid, a mulher foi a um evento de adoção organizado pela Petco e a ONG Proverbs 12:10 Animal Rescue. Foi quando ela conheceu Dash.
De acordo com Whitney, depois de ter tido cachorros maiores, procurava um cachorro menor para que fosse mais fácil de lidar e cuidar, já que sabia que iria perder a força e energia à medida que se recuperava de suas cirurgias e lidava com os efeitos de seu tratamento. Dash, de 2 anos de idade, se encaixou perfeitamente na ideia. Antes da semana terminar, Dash tinha uma nova casa.
“Ter lá um animal tão animado para vê-lo quando você chega em casa, fez com que o peso desaparecesse por um minuto”.
Durante os meses exigentes física e emocionalmente, Dash proporcionou o amor que Whitney não pôde ter de seus amigos e família pessoalmente por causa da pandemia. O cachorrinho subia o astral sempre que a tristeza tomava conta. A mulher conta que, às vezes, Dash lhe dava a motivação necessária para se levantar e enfrentar o novo dia.
“Durante a quimioterapia, eu sabia que tinha que sair e me exercitar como parte do processo de recuperação, quer eu quisesse ou não”, conta. “Acho que não teria me comprometido com esse exercício por conta própria”.
Após o fim das cirurgias, Whitney se sentiu mais forte e contatou a organização Proverbs 12:10 novamente, interessada em adotar mais animais. Antes de adotar, a casa de Whitney e Dash se tornou lar temporário de diversos animais que procuravam um novo lar definitivo.
Foi assim que Whitney e Dash conheceram Duncan.
Quando Duncan e seus quatro irmãos chegaram à casa de Whitney ainda filhotes, ela se apaixonou instantaneamente. Dessa forma, como ela estava começando a fazer a transição de volta ao trabalho fora de casa, sabia que ter um companheiro para Dash seria um grande benefício para reduzir a ansiedade de separação e o tédio do pet.
“Então eu chamei Provérbios e disse: ‘Acho que tenho meu primeiro fracasso de lar temporário'”.

A história de Whitney ganhando força e amor através de seus filhotes ajudou o abrigo a conseguir uma doação de 25.000 dólares, após a história ter sido selecionada pela Petco Love e BOBS da Skechers através da campanha Petco Love Stories.
Além disso, a mulher finalmente está livre do câncer e terminou suas cirurgias e tratamento. Ela está se sentindo forte e se vê revigorada pela provação de 2020 e pelos cães que a ajudaram a passar.
“Eu tenho um novo impulso para a vida e estou mais concentrada em viver a vida do jeito que eu quero. Estou encontrando alegria todos os dias”.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de Daily Paws.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		