Alguém abandonou dois gatos em uma caixa misteriosa jogada na porta de ONG
Foto: Reprodução/Brother Wolf Animal Rescue/The Dodo

Era um dia tranquilo na ONG de resgate animal Brother Wolf (BWAR), dois gatos abandonados surgiram em uma caixa. Os voluntários ouviram um baque surpreendente na porta da frente. Eles observaram, confusos e em silêncio, um estranho empurrar o braço para dentro e jogar um pacote suspeito no saguão.

A caixa de papelão deslizou pelo chão e, antes que a equipe processasse o que estava acontecendo, o estranho saiu correndo. “A pessoa abriu a porta e jogou a caixa para dentro”, disse Brooke Fornea, diretora de marketing da BWAR, ao The Dodo. “Foi um momento chocante. Todos nós ficamos paralisados, sem saber o que estava acontecendo no início.”

Alguém abandonou dois gatos em uma caixa misteriosa jogada na porta de ONG
Foto: Reprodução/Brother Wolf Animal Rescue/The Dodo

Infelizmente, a equipe está muito familiarizada com caixas de papelão deixadas na porta da ONG. Mas ninguém jamais havia jogado uma caixa daquela maneira, e o conteúdo dentro dela era ainda mais inesperado. “Com base em experiências anteriores, nossa melhor hipótese era que se tratava de uma caixa de cachorros ou gatinhos”, disse Brooke. “Ficamos surpresos ao ver gatos adultos“.

Quando a equipe abriu a caixa, dois gatos apareceram. Por mais confusa que tenha sido a experiência, os gatos dentro da caixa ficaram ainda mais atônitos. “Eles estavam muito confusos”, disse Brooke. “Eles estavam olhando ao redor, tentando descobrir onde estavam, tentando encontrar um rosto familiar.”

Os gatos se tornaram Theodore e Juniper

Ofegantes por causa do estresse, os gatos observaram o novo ambiente, sem saber o que estava acontecendo. Felizmente, seus novos amigos sabiam exatamente como ajudá-los. Depois de receberem atestados de saúde impecáveis, os felinos – Theodore e Juniper – se acomodaram juntos em um gatil e aguardaram a chegada de seus novos tutores adotivos.

Alguém abandonou dois gatos em uma caixa misteriosa jogada na porta de ONG
Foto: Reprodução/Brother Wolf Animal Rescue/The Dodo

Juniper e Theodore foram para um lar temporário logo após chegarem à ONG, onde estão desde então. Felizmente, desde o resgate, os gatos estão se sentindo mais confortáveis a cada dia, de acordo com Brooke. “Eles estão se saindo muito melhor. A Juniper é muito carinhosa e adora atenção! Theodore ainda está muito fechado, mas tem alguns amigos de quem gosta e está progredindo.”

Agora, o pessoal da ONG está deixando Juniper e Theodore descomprimir no lar temporário por um tempo antes de procurar seu lar definitivo. Apesar das circunstâncias desoladoras por trás de sua chegada, os gatos estão prosperando em um ambiente amoroso agora.

[tdj-leia-tambem]