
No dia 9 de outubro, uma cachorrinha na Itália deu à luz cinco filhotinhos e, para a surpresa de todos, um dos cachorros nasceu com o pelo verde. Em homenagem ao fenômeno raro, o filhote recebeu o nome de Pistachio.
Logo após o nascimento, o tom esverdeado de Pistachio era mais forte, porém com o passar do tempo a cor clareou. Assim, conforme for crescendo, o verde deve desbotar ainda mais.

De acordo com o dono dos animais, Cristian Mallocci, os quatro outros filhotes serão doados para outras famílias, mas Pistachio deve continuar morando em sua fazenda. Junto com sua mãe, chamada Spelacchia (“sarnenta”, em italiano), Pistachio será treinado para cuidar das ovelhas.
Ainda segundo Mallocci, o verde nesta época de pandemia significa para ele esperança e sorte. Portanto, o dono acredita que “tinha que ser” do cãozinho a missão de alegrar as pessoas.
O fenômeno do pelo verde é extremamente raro. Isso pode acontecer quando os filhotes com pelos claros entram em contato com um pigmento conhecido como biliverdina, que é o mesmo que causa a cor esverdeadas dos hematomas.