
Um vira-latas caramelo deixou o tratamento de saúde que realizava e seguiu por 40 quilômetros até reencontrar a família. A história, que daria um bom enredo de filme, aconteceu no Rio de Janeiro e marcou de vez a vida da tutora Leda Lysandro e do cão Jou.
O animal estava em Campos dos Goytacazes e durante nove dias percorreu a BR-101 para poder voltar até a casa de Leda. Ele foi encontrado na varanda da casa, para surpresa de todos.
“Eu levei o Jou até Campos dos Goytacazes para realizar um tratamento. Por questões de segurança, ele ficou na casa de amigos”, contou a tutora. De acordo com ela, mesmo com todo o cuidado e carinho que ele recebeu no lar temporário, a saudade falou mais alto.
Fuga
“Ele conseguiu retirar o colar de proteção e fugiu depois de pular o muro. Quando souberam, os amigos passaram a procurá-lo”, disse Leda.
Oito dias depois da fuga, o cão foi visto na estrada. “Foi a Eduarda, amiga da família, que viu Jou. Ela parou o carro e tentou se aproximar, mas o Jou estava assustado. Ela avisou meu ex-marido, que também estava nas buscas. Ainda sem encontrá-lo, naquele momento, meu coração se encheu de esperança porque alguma coisa me dizia que ele voltaria para nossa casa”.
[tdj-leia-tambem]
Alívio
O vira-latas foi encontrado pelo filho de Leda, que a avisou imediatamente. “Meu amor canino, Jou Boca Preta Lysandro: comedor de sandálias Havaianas, bravo, pulador de muros… vira-latas legítimo! Fez história! Voltou sozinho para casa, percorreu uma BR-101, 40 km e voltou sozinho. Você já é lenda, sua vida me faz feliz. Obrigada, Deus e São Francisco de Assis!”.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		