
Com o constante crescimento das cidades grandes, fica cada vez mais difícil levar seu cachorro ou gato para passear no parque favorito, por exemplo. Pensando nisso, uma empresa inovadora japonesa criou e desenvolveu uma motocicleta que tem o espaço ideal para acomodar seu pet com segurança e comodidade.
A empresa que criou a e-bike ou motocicleta elétrica, chamada de Mopet, projetou a scooter para transportar gatos e cachorros de pequeno porte por distâncias maiores. Assim, o assento do animalzinho fica integrado ao corpo do veículo, bem embaixo do selim do motorista.
Ao lado do assento, há uma pequena abertura que permite que os viajantes de quatro patas coloquem a cabeça para fora e olhem em volta. Dessa forma, a cestinha de levar os pets também pode ser utilizada para usos diários, como um local para sacos de compras ou bagagem. Além disso, a scooter é dobrável e equipada com uma bateria de grande capacidade que pode percorrer até 60 km.
A motocicleta pesa cerca de 25 quilos e cabe facilmente no porta-malas de um carro. O veículo conta com equipamentos e peças de segurança, para conduzir em estradas públicas. Com um LED de alta luminosidade atinge alta visibilidade no escuro, mas também durante o dia.
E aí, você gostaria de ter uma Mopet?
[tdj-leia-tambem]